O gestor do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Petrolina, João Batista, esclareceu sobre os atrasos no pagamento dos caminhoneiros contratados pelo órgão estadual para a Operação ‘Pipa’.
Ele explicou que esses atrasos são normais porque o Governo de Pernambuco não dispõe de orçamento específico para a atividade, uma vez que os carros-pipa são contratados em regime emergencial. Mas assegurou que pelos próximos dias o pagamento referente aos meses de agosto, setembro e 15 dias de outubro será pago.
Sobre o mesmo problema existente em Cabrobó (Sertão do São Francisco) e Belém do São Francisco (Itaparica), João Batista disse que apenas Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio e Dormentes são da alçada do IPA local. Em todo o estado existem atualmente 470 pipeiros trabalhando temporariamente para o estado. (foto: arquivo/Blog)



Estamos novamente amargando atrasos desde novembro 2014, não recebemos e ainda mais não tivemos nenhum reajuste ao contrário dos postos de combustives que aumentaram 3 vezes, o valor de r$ 1,80 por km, está defazado. Sendo assim o valor deveria subir para no minimo r$ 2,30, e os pagamento atrasados, estamos praticamente em março 2015 e sem nenhuma previsão de pagamento.
grato
no aguardo