Gestor da Compesa reúne imprensa e assegura fim de crises hídricas em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2025 às 06:20

Foto: Blog do Carlos Britto

O atual presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Douglas Nóbrega, reuniu a imprensa de Petrolina no final da manhã de ontem (24), num restaurante da cidade. Diante do clamor da população por água nas torneiras, ele concedeu uma entrevista coletiva para ratificar os investimentos de R$ 100 milhões feitos pelo governo do Estado na Capital do São Francisco.

Em seu discurso, Nóbrega voltou a dizer que a governadora Raquel Lyra tem tratado esse setor como “prioritário” na sua gestão. Também destacou a falta de investimentos no setor de abastecimento no Estado em governos anteriores, mas evitou politizar a questão.

Referindo-se a Petrolina, o diretor-presidente reconheceu o papel dos veículos de comunicação, a exemplo do Blog de Carlos Britto, em levar as informações necessárias à população, e se colocou como um parceiro nessa tarefa. Nóbrega detalhou, por área, o que a Compesa vem fazendo para acabar de vez com a falta d’água nos quatro cantos da cidade.

Sobre a previsão de que, a partir do final de 2026, Petrolina deixará de conviver com constantes crises hídricas, o gestor da Compesa ressaltou que essa é a última parte da meta de investimentos da Companhia. Antes disso, ele citou várias obras em execução a serem entregues no decorrer do ano que vem. “Até lá, a vazão atende a cidade e gradativamente será aumentada à medida em que esses projetos forem ficando prontos”, frisou.

Gestor da Compesa reúne imprensa e assegura fim de crises hídricas em Petrolina

  1. Marcos Valério Felix de Albuquerque disse:

    Ele é muito mentiroso.
    Deste ontem falta água.
    Ele é um político quê enganar

  2. ANDERSON CARTYLLEI DE MORAIS CARVALHO disse:

    MENTIRA DESCARADA , AQUI NO MEU BAIRRO ESTOU SEM ÁGUA A UMA SEMANA. VEM ESSE CARA AI DAR ENTREVISTA MENTINDO , TOMA VERGONHA NA CARA . COMPESA EMPRESA SAFADA JA TA NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO , CADÊ AS AUTORIDADES DESSA CIDADE , QUE DEIXA UMA EMPRESA DESSA FAZER O QUE BEM QUER.

  3. Consumidor disse:

    Ele falou na entrevista que a empresa reconhece que a comunicação com a população está ruim e medidas estão sendo tomadas para melhorar.
    Na semana passada, a governadora ao responder o comentário de uma pessoa numa rede social, orientou a população para reclamar nos canais de atendimento da Compesa.
    Fica a pergunta: é brincadeira ou pirraça com a população de Petrolina?
    Queria até escrever mais, mas preciso ir ali comprar água para tomarmos banho.

  4. Sempre Atento disse:

    Rapaz o cara convida a imprensa para um restaurante se teve alimentação e bebidas foi por conta do dinheiro público, ainda vem falar que no final de 2026 a população de Petrolina não irá reclamar mas por falta d’água, tá de brincadeira né, estamos fudidos mesmo com esse pessoal .

  5. Pedro Mariano disse:

    Promessa,Promessas e Promessas.

  6. Empresa disrespeititosa, não tem o mínimo de cuidado com a população. Para mim, tudo que se fala é balela. Vivemos a anos em crise que não passa, só piora a cada dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários