Gestor da Compesa e comunitários de Petrolina discutem crise da água

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2023 às 18:00

Foto: Ascom Compesa/divulgação

Representantes dos bairros Henrique Leite, Jatobá, Idalino Bezerra e Vila Vitória, em Petrolina, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (23) com o gerente da Unidade de Negócios da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) Alex Chaves, na sede da gerência regional, bairro Vila Mocó, área central da cidade. Durante o encontro, o gestor da Compesa explicou as ações planejadas e as que já estão em execução para regularizar a distribuição de água nessas localidades, todas situadas em áreas de expansão advindas do crescimento acelerado e desordenado do município.

Aos líderes das comunidades, Alex Chaves voltou a afirmar que não é intenção da Compesa implantar rodízio na distribuição de água em Petrolina, cidade que tem um dos melhores sistemas de abastecimento do Estado, com atendimento diário do serviço. A questão de desabastecimento em alguns bairros é pontual, e não na cidade toda, como está sendo propagado. Assim como acontece em qualquer sistema de abastecimento, este tipo de situação precisa ser estudado para que sejam definidas ações que visem à solução da questão.

Desde que as demandas da população foram surgindo em bairros de Petrolina, os técnicos da Companhia se empenharam nos estudos e vistorias nas redes de abastecimento, com vistas ao entendimento da real situação, e que medidas poderiam ser adotadas para resolvê-la. “Iniciamos hoje uma obra na Avenida das Pedrinhas, em frente ao condomínio Alphaville, bairro Carneiros, para implantação de uma nova rede de distribuição com  600 metros de tubulação, ação que deve ser finalizada em 20 dias. Elas serão somadas à rede de 1.000 metros existente. Essa iniciativa vai melhorar o transporte de água para os bairros em questão”, revela Alex Chaves.

Ele adiantou, ainda, que a Compesa está adquirindo novos equipamentos com vistas ao aumento das pressões na rede de abastecimento da cidade, o que vai permitir mais água para o Henrique Leite e adjacências. Até a conclusão das intervenções, a Compesa manterá o atendimento emergencial para esses bairros por meio de carros-pipas, a exemplo dos três veículos enviados nesta manhã para o bairro Henrique Leite. “O encontro com lideranças dos bairros tem sido muito valorizado pela Compesa, pois é uma oportunidade para esclarecermos os fatos, mantendo o canal de diálogo aberto e de forma permanente. Sempre estaremos disponíveis para atender os nossos clientes”, finalizou o gerente Alex Chaves. As informações são da Ascom da Compesa.

Gestor da Compesa e comunitários de Petrolina discutem crise da água

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Imagine o pior abastecimento da Compesa, se o de Petrolina está entre os melhores como diz seu gestor. Mas que existe uma propaganda municipal contra a Compesa, existe e o povo entra na cantada.

  2. Antonio disse:

    Muitos simples resolver colocar uma subestação elevada d’água nos bairros altos de Petrolina já resolveria muita coisa

  3. Jeová Rodrigues Silva disse:

    Esste incompetente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários