Nesta segunda-feira (16), o desabastecimento hídrico em várias comunidades de Petrolina foi motivo de muitas reclamações por parte dos moradores, que entraram em contato com o Blog para denunciar a falta d’água até na Unidade de Saúde da Família (USF) Roza Maria Ribeiro, no bairro Gercino Coelho, zona leste da cidade.
Diante de tanta bronca, O Blog conversou com o gerente regional da Compesa no município, João Rafael de Queiroz, que disse ter havido nesta madrugada uma sobrecorrente por parte da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e que os equipamentos de proteção atuaram para evitar maiores danos ao sistema.
“Foi necessário substituir os equipamentos de proteção e ficamos sem a captação de água no rio das 5h da manhã até às 11h”, informou ele, ressaltando que a Companhia está trabalhando para recuperar o abastecimento da cidade. “Acredito que nessa madrugada tudo volte ao normal novamente”. E continuou: “chega final de ano e a corrente e tensão na rede elétrica oscilam bastante e temos tido muitos problemas”, finaliza.


