Uma bela homenagem, de irmão para irmão. Assim Geraldo Coelho lembrou, neste artigo enviado ao Blog, dos 80 anos de vida de Osvaldo Coelho, comemorados nesta quarta-feira (23).
Confiram:
OSVALDO COELHO, PARABÉNS PELOS SEUS OITENTA!
“Petrolina cresceu e continua crescendo em razão de auto-estima pela cidade a exemplo de Osvaldo, que, ao longo dos anos, sempre colaborou. Osvaldo sempre foi de trabalho e de visão telúrica. Tudo se faz com política bem direcionada e com muita ética. Osvaldo, diplomado em direito, se incorporou à política, deputado estadual, deputado federal, secretário da fazenda do Estado de Pernambuco. Em todos os seguimentos de sua atividade mostrou competência e soube escolher seus auxiliares, a exemplo de assessores que foram Ministros Federais e até governador. A irrigação teve continuidade ao impacto inicial de Nilo, multiplicando os hectares irrigados, chegando a um nível que hoje conhecemos Petrolina, como maior exportador de frutas do Brasil.
É sempre devotado à educação, conseguiu que Petrolina recebesse a primeira Universidade Federal no interior do Estado. Aí está a Univasf, sendo um grande exemplo de eficiência, estimulando ao Governo Federal direcionar novas Universidades para o interior do Nordeste e assim, com educação e tecnologia, explorar as potencialidades acabando definitivamente com o bolsão de pobreza.
“Parabéns, Osvaldo, pelos oitenta anos e continue com a família, que é um exemplo de trabalho, paz e harmonia. Me incorporo a todos os familiares, tendo Ana Maria ao seu lado e muitos amigos. Vamos em frente, pensando sempre que a vida é um eterno crescimento. É com este pensamento e muita fé que, com os meus oitenta e cinco, quero dar continuidade com você, Adalberto e Augusto, e lamento a ausência de José, Paulo, Nilo e todos nossos irmãos.”
Forte abraço,
GERALDO COELHO



Fiz questão de apresentar meu filho de 7 anos para meu amigo, este renomado cidadão político e contei pra ele um pouco de sua grande historia política, pois não sei se meu filho terá a sorte de ver outro homen como esse na politica atual.
Osvaldo como sempre ao conversar com minha criança perguntou; o que vc quer ser quando crescer? e que série cove estuda? e deu muitos conselhos importantes para seu futuro.
Parabéns Dr. Osvaldo e obrigado, pois graças ao seu trabalho e empenho tive oportunidade de mudar meu destino… que Deus lhe abençoe
Dr. Osvaldo Parabéns: Pelos seus oitenta anos, de vida e que esta data, se repita por muitas vezês. Que você criou muitas histórias dentro de Petrolina e vai dar continuação, se Deus Quiser…um abraço…
Queremos te parabenizar não só pelos seus 80 anos de vida, mas também pelo trabalho que V.Excia desenvolveu e vem desenvolvendo no decorrer de sua vida pública na Câmara Federal e juntos aos governos Federal e Estadual, visando o melhor para o povo brasileiro, pernambucano e em especial do Vale do São Francisco.
Que Deus lhe dê muita saúde e ânimo para que V.Excia continue fazendo o quer mais gosta “SERVIR AO POVO”.
Grande abraço
Osvaldo Cavalcanti Rodrigues e família
Parabénsssssssssssssssss, parabénsssssssssss, Osvaldo Coelho, parabénsssssssssss Petrolina, parabénssssssssss Pernambuco,por ter um homem tão sério na vida pública, Petrolina se orgulha de você.
Para o Eterno Deputado OSVALDO COELHO
Senhor, Olhai pelo meu amigo! OSVALDO COELHO
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.
SENHOR, Olhai pelo meu amigo! OSVALDO CELHO
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
Amém.
Adelmir Silva é ex- Assessor do Deputado OSVALDO COELHO.
Parabéns para Osvaldo Coelho pelo seu aniversário e, parabéns para Geraldo Coelho pelas lindas palaras sobre o irmão e a família.!
Graças ao GRANDE arquiteto do universo nós temos a honra de parabenizar e ao mesmno tempo sermos presenteado por termos uma família que sempre se preocupou com os destinos de nossa região.
Dr. Oswaldo, que DEUS abençoe o senhor por tudo que nos fez, e que o exemplo de família que os COELHOS tem, seja exemplo aos que hoje estão no poder e que nunca abandone os remos que levaram e leva a nossa PETROLINA ao extremo maior.
PARABÉNS DR. OSWALDO!
Feliz da comunidade que tem representantes a serem homenageados.Osvaldo Coelho é referência política e teve o seu destaque numa família grande politicamente.Mesmo sem mandato é convidado por Fernando Bezerra Coelho,Ministro da Integração Nacional, para tomar parte no Conselho Nacional da Irrigação e com seu conhecimento haverá de contribuir para a alavancagem de novos projetos irrigados.Parabéns também a Geraldo Coelho que na sua integridade homenageia seu irmão mais novo mantendo os vínculos familiares que os unem.
Aluisio Gomes
Nunca votei em niguém do DEM (antigo PFL) questão de ideologia mesmo! Mas, há dois anos, em conversa com o deputado federal que elegi e que já foi contemporâneo de Osvaldo, fiquei em choque, porque ele me fez a seguinte declaração: “Nunca vi alguém tão apaixonado pelo Vale do São Francisco quanto Osvaldo Coelho. Todas as vezes que ocupou a tribuna foi para falar de Petrolina, de Irrigação do semi-árido, de Sertanejo, de Rio São Francisco… e a UNIVAFS então, parecia obsessão. Às vezes era até chato. Quando a Universidade concretizou-se todos nós fizemos nossa propaganda, pois realmente foi uma luta da bancada do Nordeste, mas, todos sabemos no nosso íntimo que ele é o pai desse projeto, desse sonho. Um grande homem!” Faço essa declaração com toda isenção partidária do mundo, e despretenciosamente parabenizo pelo seu aniversário.
O Britto, corrige aí a palavra obseção, para obceção. Perdão!
Oi Brito, nem um nem outro, o certo é obsessão. Que palavra, viu? já tá virando obsesso. Abraço!
Parabéns pelos 80 e pela linda esposa!
Dr. Osvaldo,
Parabéns por mais um ano de vida, que Deus abençõe o senhor a cada momento, com muita paz e muito amor.Lembre sempre deste pensamento de Padre Zezinho: ¨Nada na vida faz sentido sem o equílibrio interior. Temperança ou equilíbrio é a capacidade de tomar decisões sábias e inteligentes em favor de si e dos outros¨.
Um forte abraço.
Se hoje Petrolina é uma cidade prospera e desenvolvida se deve muito à Osvaldo um politíco de carater honesto e digno, se no nosso país os politícos fossem iguais a Osvaldo hoje o Brasil seria um lugar melhor.