O secretário de Governo de Lagoa Grande (PE), Jorge Garziera, acampou ontem (05) na sala do superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Luís Eduardo Frota.
Garziera buscava recursos e investimentos para Lagoa Grande.
Aproveitou para conversar com engenheiros da companhia e cavar onde existem projetos para pedir ao ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), com quem tem audiência ainda hoje (06), juntamente com a prefeita Rose Garziera (PMDB).



Essa notícia é daquelas sem importância para Petrolina e para o povo de Lagoa Grande.
Lagoa Grande é uma cidade sem investimento! Pelo menos ele visita os órgãos para dar satisfação a população.
o deomiro santos, por que tantao implicancia com o governo atual. o que é que vcs tem em mente quando aprefeita ou o marido dela ñ faz obras vcs ficam falando, quando vão atraz de recursos, vcs falam que é só para dar satisfação ao povo. vc éigual a muitos só querem e ver o mal da população por que se não ouver obras na cidade quem perdi somos nos, ai fica vc e meia duzia de pessoas torcendo que nunca aconteça nada de bom para lagoa grande, se vc não poder ajudar não atrapalhe quem quer fazer alguma coisa.
Pense num secretario de governo, descobriu agora que o dinheiro anda enterrado na CODEVASF e no Ministério da Integração Nacional, cuidado para não cavar demais pode ser que vocês saia do outro lado do mundo e não consiga os recursos para os investimentos que busca. Duas coisa eu tenho certeza secretario você não vai encontrar nenhum projeto enterrado, nem muito menos recursos para Lagoa Grande junto ao Ministério da Integração.
Vamos fazer com que as coisas ande de modo correto, sei da sua capacidade de angariar recursos mais parece que está desaprendendo. Se não consegue essa visibilidade pro parte dos órgão competente em função dos inúmeros processos que responde deixe que os outros fazem e que sabe com mais competência. É preciso mudar à estrategia você tem um instrumento importante e não está sabendo usar. Boa Sorte!!!
Incrível. É um fato incrível.
O tanto de dinheiro que entra nos cafres da prefeitura e some como fumaça.
Senhor Deomiro Santos
Essa noticia tem importância pra população sim! Principalmente pra você que já leu e postou seu comentário tendencioso.
Por que você acha que não há investimento para Lagoa Grande? É só porque o gestor não é aquele que você queria que fosse?
Você esqueceu que foi fazendo essas visitas que Jorge conseguiu construir o Hospital de Lagoa Grande, o Parque da Uva e do Vinho, Organizou a avenida central da sede e de Vermelhos, trousse a estrada de Vermelhos e estrada do trabalhador, idealizou a implantação do Projeto da primeira ENOTECA publica do mundo que está sedo concluída em Vermelhos.
Você acha que isso é o que? se for investimento? Ou você acha que o governador Eduardo Campos, Fernando Bezerra e o vice-presidente da republica que é do mesmo partido da prefeita são perseguidores e não vão liberar recurso para Lagoa Grande por questões partidárias?
É isso que vocês deseja pra Lagoa Grande? Que a comunidade seja penalizada?
Bote a cabeça no lugar e vá procura o que fazer rapaz!!!!!!!!!!!!
Você estar é delirando?
ANA LÚCIA PEREIRA – BAIRRO DO CHAFARIZ – LAGOA GRANDE -PE
Ana Lucia, você certo quase tudo. Erro feio apenas quando diz que Eduardo Campos, o Minístro da Integração Nacional e o vice-presidente da republica que é do mesmo partido da prefeita, o único que realmente é do PMDB e o vice-presidente mais é de uma ala diferente da Jarbas a qual o prefeita pertece. Os recursos não chegam a Lagoa Grande Ana não é por perseguição é porque esse grupo chegar ser pior do estava ai anteriormente ou seja inoperantes.
Veja a situação do teu bairro, você deve ter visto que ontem a noite caiu um caminhão na farmosa obra de Heraldo Rêgo. Parabéns Heraldo você vai realmente conseguir valorizar o terreno do seu irmão, casando prejuizo a terceiros. Mais a população que venha ter prejuizo por conta desta obra inacabada por recorrer a Ministério Público, pois os danos são de responsabilidade de prefeitura.
Ana Lúcia Moro a mais de 15 anos em vermelhos e esse homem fez muito pelo nosso lugar, por isso parabéns Joge Garziera.
por ter deixado lagoa grande um caos e vermelhos esquecida por muitos anos,’.
triste daqueles que se encantam com o olhar azul da besta, ela voltará e farás de teu reino uma miséria.
Derley: moro de frente a tua casa Ana Lúcia
Um larápio como esse ” secretário de governo/prefeito” , recordista em processos judiciais, seguidor de jarbas, sem deputado federal e/ou estadual, correliginário de Serra e adversário de Eduardo Campos; será que alguém sério e experiente como Fernando Bezerra vai jogar recurso pelo ralo????
Porque qualquer recurso que chegue à prefeitura é desviado por esta quadrilha instalada nesta atual gestão para os próprios bolsos e pagamentos dos agiotas locais que financiaram a campanha, pois os mesmos acreditaram na capacidade da dupla ” olhos azuis e sorriso bonito” em enganar o povo, se elegerem e reaverem seus recursos financeiros com todos os seus juros absurdos!!
Pronto, deu nisso aí: secretários incompetentes, cargos comissionados subservientes, servidores efetivos com salários pra lá de defasados, cidade totalmente descuidada e abandonada.
Pobre povo lagoagrandense,ano que vem votem com consciência!!! Para que isso tenha um fim, até lá fiscalizem e cobrem seus direitos!!!!!!
Olha Valdomiro você se faz de mal entendido, mas besta você não é! Você sabe muito bem que eu não estou dizendo que o governador é do PMBD! Só estou falando que nem ele e nem Fernando bezerra vão penalizar Lagoa Grande como você quer. Mas me diz uma coisa? Quando você for fazer campanha para o seu candidato o qual você nem sabe quem é! Você vai continuar assim? Usando um nome diferente do seu? Uma hora você usa um nome, outra hora você usa outro. Ora rapaz, quem não usa a verdadeira identidade é porque tem algo a esconder!!!!
Quanto a você Derley! Olha a sua contradição! Você diz que mora em Vermelhos a 15 anos e não conhece o Jorge fez por Vermelhos? Você deve está é apaixonado pelos candidatos de Valdomiro!
Você Faltou com a Verdade outra vez quando disse que mora em frente a minha casa. Parece que você não conhece o município de Lagoa Grande! Vermelhos fica a mais de 20 quilômetros da minha casa. Eu moro é no bairro do Chafariz seu tonto!
ANA LÚCIA PEREIRA – BAIRRO DO CHAFARIZ – LAGOA GRANDE -PE
Minha querida “Ana Lúcia Pereira” tu sabe que ninguém nesta cidade desconhece o trabalho de Jorge no seu primeiro mandato que foi o de construir o Hospital, Ginásio de Esporte, Duplicar avenida Nilo Coelho, pavimentar a avenida Agamenon Magalhães, as ruas paralela a praça Hermes Amorim e saneou 55% do município de Lagoa Grande tudo isso Ana no seu primeiro mandato.
Queremos agora que você numere as obras realizadas no segundo mandato, bem como as realizadas nesses 03 (três) anos de mandato de Rosy.
Mais posso dar uma pista a você Ana, o que foi feito no segundo mandato de Jorge veja: “No relatório do processo nº 0480023-0, o órgão judiciário levantou 13 irregularidades contra Garziera, entre elas aplicação indevida do Fundeb, ausência de repasse ao fundo Previdenciário dos Servidores Municipais (Funprelag) e o não recolhimento ao INSS das contribuições previdenciárias dos comissionados e contratados da prefeitura”. Veja mais: REJEITADAS AS CONTAS DE LAGOA GRANDE DO ANO DE 2004: A prestação de contas da Prefeitura de Lagoa Grande do exercício financeiro de 2004 cujo ordenador de despesas foi o então prefeito, Jorge Roberto Garziera, foi rejeitada ontem pela Segunda Câmara do TCE em processo que teve como relator o auditor substituto Ruy Ricardo Harten Júnior. Foi imputado um débito ao ex-gestor no valor de R$ 17.325,00 que deverá ser recolhido aos cofres públicos, atualizado monetariamente, no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.
Segundo o voto do relator, ensejaram a rejeição das contas as seguintes irregularidades: aplicação de apenas 19,37% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o mínimo constitucional é 25%; a aplicação de 48,01% das receitas do Fundef na remuneração dos profissionais do magistério (o mínimo exigido por lei é 60%); despesas processadas sem liquidação; não repasse ao Fundo Próprio das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores e ausência de empenho e de repasse de contribuições patronais ao INSS no valor total de R$ 337.544,74.
À atual prefeita do município, Rose Garziera, o relator fez oito recomendações, entre elas recompor as contas do Fundo Próprio (Funprelag) e observar os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante a gastos com pessoal.
Fonte: http://www4.tce.pe.gov.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=2393:rejeitadas-as-contas-de-lagoa-grande-do-ano-de-2004&catid=422:2010-setembro&Itemid=168
Pergunto a você Ana, tu investiria em alguém com esse curriculum?