Um dos integrantes da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, o vereador Gabriel Menezes (PSL) despejou mais uma vez suas críticas contra a bancada de situação, sem isentar no entanto o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) pela nova polêmica acerca da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Na sessão plenária de ontem (28/02), Gabriel lamentou que as dificuldades financeiras da instituição sirvam de “palanque político” para os aliados do prefeito Miguel Coelho (PSB) atacarem o governo estadual.
“Não tenho sequer vontade de fazer defesa desse desgoverno do senhor Paulo Câmara, mas não posso me calar diante da falácia de alguns vereadores desta Casa, utilizando a dor e o sofrimento dessas pessoas que precisam do tratamento da Apami e do Hospital Dom Tomás para fazer essa politicagem barata, sorrateira”, declarou.
O oposicionista, que disse ter procurado o atual presidente do IPA e ex-deputado estadual Odacy Amorim para pedir seu empenho sobre o porquê do Estado não ter repassado à Apami os recursos provenientes de emendas de 2016 do ex-deputado federal Adalberto Cavalcanti e do senador Fernando Bezerra (MDB), buscou informações junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo Gabriel, tais recursos não poderiam ser repassados devido a uma portaria definida pelo Ministério da Saúde. Segundo Gabriel, a questão crucial é a de que a Apami necessitaria ser credenciada junto ao Fundo Estadual de Saúde, para onde os recursos das emendas foram encaminhados. Em Petrolina, apenas o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip tem esse credenciamento.
O vereador governista Manoel da Acosap (PTB) refutou algumas informações do oposicionista, ao argumentar que ele e o presidente da Comissão, Gilberto Melo (PR), foram ao Hospital Dom Tomás na condição de integrantes da Comissão de Saúde da Casa, e não para fazer politicagens. Já Gilberto confirmou que a questão do credenciamento é de responsabilidade do Estado, que atrasou esse procedimento.



Esse vereador vai passar o tempo todo criticando,aproveite as redes sociais e mostre algo q o senhor fez se é q fez,vamos trabalhar mais e criticar menos.
O vereador deve explicações ao povo sobre o laranjal de seu partido, deve uma prestação de contas de suas ações em Petrolina, não pense q a vereança é o rádio não vereador… bora trabalhar ao invés de ficar se reclamando
Pior do que culpar os que são realmente culpados por esse desastre (o estado), é fazer politicagem com o mesmo assunto culpando quem não tem nada haver com o problema (prefeitura).
Esse olhudo não enxerga um palmo abaixo do nariz e não percebeu que o grupo de crápulas que ele pertencia vem fazendo isso diuturnamente.
Gabriel Menezes, desafio o senhor a apresentar 5 projetos de sua autoria.
Como diria o Gugu Liberato: Reloginho na Tela… Valendo!!!!
É muito bom ser oposição, nao é? É só criticar e falar o que tem de errado mas fazer é outra historia. Tenho até uma leve impressão de que a candidatura dele a Deputado(com pouca verba) foi uma jogada com o pensamento do tipo ‘Eu não gasto dinheiro, me faço de bomzao e ainda não corro o risco de ganhar e ter que fazer alguma coisa’. A possivel candidatura dele a prefeito vai ser o mesmo esquema.. Quero só ver se ele ganhar, vai estar lascado, vai ter que trabalhar.
Vira essa boca pra la, Petrolina não aguentaria outro despreparado no comando.
Bastou o desastre Julio Lossio, que pra ele era uma maravilha claro, ja que curtia um fantasminha camarada.