A polêmica ausência do cantor Dominguinhos entre os artistas contratados para a grade de programação junina do Governo de Pernambuco deu o que falar. Mas o estado se defende.
Em nota enviada à imprensa, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) justifica que o próprio empresário de Dominguinhos havia informado que o cantor estava com a agenda lotada e não tinha data disponível para se apresentar.
Dominguinhos, no entanto, pediu que sua filha, Liv Moraes, não ficasse de fora da programação – no que, segundo a Empetur, foi prontamente atendido. Confiram a nota na íntegra:
Nota sobre a falta de Dominguinhos entre os artistas do São João do Governo do Estado
O cantor Dominguinhos não está entre os artistas contratados pela Secretaria de Cultura do Estado para o São João de Pernambuco porque, segundo seu empresário, ele não tinha data disponível na sua agenda. Após o primeiro contato, feito pela produção da Fundarpe, o próprio Secretário de Cultura Fernando Duarte conversou com Dominguinhos, por telefone. O artista confirmou que não tinha como fazer os shows, mas pediu que sua filha, Liv Moraes, não ficasse fora da festa, no que foi atendido. Liv está tocando em três municípios do interior. Por isso é fruto de má informação o comentário, sobretudo em algumas rádios do interior, de que a Secretaria de Cultura ou a Fundarpe estariam “esnobando” o artista. É incontestável o valor de Dominguinhos para a cultura musical brasileira e é uma honra tê-lo como um dos pernambucanos que, de uma maneira ímpar, representa a música nordestina Brasil afora. A programação dos festejos populares do Estado, sobretudo o São João, sob a coordenação da Secretaria de Cultura de Pernambuco, terá sempre espaço para mestres como Dominguinhos.
Empetur


