Funcionários terceirizados dos Correios cruzam os braços hoje em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2011 às 11:26


Depois da greve dos servidores dos Correios, hoje (19) os  funcionários contratados das estatal resolveram cruzar os braços em Petrolina. O motivo é a o atraso de mais de dois meses nos salários. São 15 carteiros a menos trabalhando nas ruas da cidade, o que agrava e muito a situação da população, que já sofre com o atraso por causa do acúmulo de correspondências e encomendas durante a greve dos servidores, de quase um mês.

Segundo o delegado sindical dos funcionários concursados do Correios, Antônio Lira  (foto), o atraso no salários dos contratados não é o único problema da categoria. “Os terceirizados, além de não receberem em dia, não tem sindicato, não tem representação dos seus direitos. Tem muito pai de família com dificuldade financeira em casa, porque não recebe os ordenados e ainda aguentando humilhações, porque são vítimas de assédio moral”, justifica.

Os funcionários terceirizados foram ao Minisitério do Trabalho para formalizar a denúncia, mas as atividades devem ser retomadas amanhã (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários