Funcionários dos Correios fazem greve por tempo indeterminado em 7 Estados

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2025 às 10:38

(Foto: Reprodução)

Sindicatos de trabalhadores dos Correios em várias regiões do país aprovaram greve por tempo indeterminado desde as 22h da terça-feira (16). A decisão foi tomada após assembleias locais e ocorre em meio ao impasse nas negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a direção da estatal.

A paralisação foi confirmada em estados como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba, além de bases do interior de São Paulo, como Campinas, Santos e Vale do Paraíba, e da cidade de Londrina (PR). Na capital paulista, a greve foi aprovada pelos trabalhadores mesmo sem o aval da direção sindical.

Outras 12 bases decidiram manter o estado de greve, entre elas sindicatos do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte, o que indica mobilização e possibilidade de adesão ao movimento.

Entre as principais reivindicações estão a reposição salarial pela inflação e a manutenção de benefícios como adicional de férias, pagamento em dobro aos fins de semana e o vale-peru. Os Correios alegam dificuldades financeiras e afirmam que o atual cenário da empresa não permite atender às demandas. (Fonte: Diario/PE)

Funcionários dos Correios fazem greve por tempo indeterminado em 7 Estados

  1. Sempre Atento disse:

    Só alegria 😂 😂 😂 😂 é Lula,é Lula estavam com a barriga cheia e choravam sem motivo, pelo menos agora tem motivo, apesar que tem um bando de idoso nesse correio aposentado só enrolando, ao invés de dá lugar para os mais novos.

  2. Simone Carvalho disse:

    FAZ O L, OTÁRIOS!!!

  3. Jailson disse:

    Chupa que é d’uva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários