O Hospital Regional de Juazeiro realizou na última sexta-feira, 15, um treinamento de integração com seus funcionários recém-contratados. O curso, ministrado pelas psicólogas do Departamento de Seleção e Treinamento do IMIP, Gilza Lima e Ruth Irabel, foi realizado nos turnos da manhã e da tarde, e teve como principais objetivos trazer esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos funcionários, familiarizando-os com a filosofia da unidade de saúde.
De acordo com a psicóloga Gilza Lima, a realização da Integração Funcional e Humanização no Atendimento à Saúde é uma prática bastante comum no IMIP e nas unidades de saúde por ele geridas, e serve para fortalecer a prática do bom atendimento a partir da satisfação pessoal e profissional dos funcionários. “A gente busca preparar o funcionário para que ele veja o quanto seu trabalho é importante. Também procuramos fazer com que ele conheça melhor a filosofia e a cultura aqui da instituição, por que a gente só se dedica ao que a gente conhece”, comenta.
O Hospital Regional realiza cursos de integração funcional ocorrem na primeira quinzena de cada mês, reforçando as relações interpessoais e contribuindo para que a unidade de saúde atinja a excelência no atendimento à população.




Bla bla bla. O curso deve ter falado sobre os deveres e mais deveres dos funcionários. Todo mundo sabe que o Imip, tanto aqui como em Recife, trata seus funcionários como lixo, totalmente desvalorizados. Para constatar isso basta observar a rotatividade de técnicos, enfermeiros, burocratas e médicos naquela instituição. Poucos aguentam ficar muito tempo.