Prefeitura remove lombada construída com autorização da EPTTC no Jardim Guararapes e deixa comunitários revoltados

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2015 às 18:28

lombada removida

Os moradores da Rua 17 do bairro Jardim Guararapes, na zona oeste de Petrolina, foram surpreendidos na tarde de hoje (26) por funcionários da prefeitura removendo uma lombada que, segundo eles, tinha sido construída com autorização da Empresa Petrolinenese de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

Segundo o comerciante Jurandi Dias de Souza, a autorização foi dada há cerca de três anos. As lombadas foram construídas na mesma época, em novembro de 2012 (veja o ofício aqui). Jurandi disse que os redutores estavam sinalizados e que não havia motivos para removê-los.

Eles chegaram arrancando [a lombada] e eu disse que ela tinha sido feita com autorização da EPTTC, mas eles [os funcionários da prefeitura] disseram que tinham que fazer o serviço. Eu disse que, se era o serviço deles, que fizessem”, argumentou o comerciante, informando que foi preciso a união dos moradores para construir a lombada. “Cada um deu um pouquinho de dinheiro”.

Manifestação

Jurandi revelou ainda que outra lombada localizada na mesma rua também foi removida. A medida desencadeou um protesto dos moradores, que atearam fogo em pneus no local onde ficavam os quebra-molas e interromperam o trânsito.

pneus queimados jardim guararapes

Jurandi informou ao Blog que está marcada para o início da noite de hoje uma nova manifestação, com queima de pneus, para reivindicar que os equipamentos sejam recolocados, pois segundo ele a rua  tem grande circulação de veículos. A reportagem aguarda um posicionamento da EPTTC.

Prefeitura remove lombada construída com autorização da EPTTC no Jardim Guararapes e deixa comunitários revoltados

  1. INDIGNADO disse:

    Não entendo essa revolta, lombada é algo proibido, e quando recebem autorização pra construir uma, fazem essas armadilhas não sinalizadas, altas demais, com formato errado e que danificam os veículos, fazem o trânsito parar em vez de reduzir a velocidade.
    Infelizmente, esse crime é cometido pela população, é apoiado pela Epttc, pune todos os condutores, atrasa a circulações de ônibus e impede o atendimento de emergência do samu, Bombeiros e polícia.

  2. wilson disse:

    Esta rua so tem buracos. Eles removem as lombadas e deixam os buracos, apenas com uma fina camada de asfalto. Sem contar que a compesa abriu nessa mesma rua varias valetas q taparam com cimento, hoje são buracos q crescem a cada dia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…