Funcionários da Menina Morena entram em acordo e rota para a zona oeste de Petrolina deve ser normalizada hoje

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2012 às 06:09

Os usuários do transporte coletivo de Petrolina já podem ficar menos preocupados em relação aos veículos que fazem a linha para a zona oeste da cidade. Em reunião na quarta-feira (14), os trabalhadores da Menina Morena chegaram a um acordo sobre os direitos trabalhistas atrasados. A partir de hoje (15), as empresas Viva Petrolina e Joalina Transportes serão responsáveis pelas rotas da zona oeste.

Durante a reunião no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ficou acordado que a rescisão dos funcionários demitidos será paga em sete parcelas, sendo o primeiro pagamento agendado para a próxima semana. Outra questão definida é que 20% do dinheiro de uma conta pertencente ao Setranvasf (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco) será retido e destinado ao pagamento daqueles que já ganharam a causa na Justiça. Como garantia, foram empenhados veículos e um terreno pertencente à empresa devedora.

Já a situação dos ex-funcionários da Menina Morena que atualmente trabalham na Viva Petrolina será discutida em uma nova reunião marcada para esta sexta-feira (16).

Participaram do encontro membros do sindicato da categoria, representantes das empresas Menina Morena e Joalina, o presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, integrantes da Procuradoria do município, além de membros do MPPE. O encontro aconteceu depois que funcionários da Menina Morena cruzaram os braços e impediram a saída dos ônibus da Viva Petrolina durante todo o dia de ontem, o que prejudicou o transporte na área oeste da cidade.

Funcionários da Menina Morena entram em acordo e rota para a zona oeste de Petrolina deve ser normalizada hoje

  1. Avant la Lettre disse:

    Por um lado, menos mal. No entanto, considerando que no futuro situação semelhante poderá ocorrer. Considerando que o campo de atuação da empresa Viva Petrolina se dá somente na zona oeste da cidade. Creio que se deveria fazer um acordo entre as duas companhias que ora ficam, as empresas Viva Petrolina e Joalina, e o Executivo Municipal para que ambas atuem por todo o perímetro da cidade. Ocorrendo isso, não ocorreria situação tão grave como a que se deu ontem, onde milhares de pessoas foram prejudicadas por coisas que lhe são alheias, porquanto pagam passagem cara (uma das mais do Nordeste, por sinal) e ainda ser refém de qualquer empresa que seja seria um dano extremamente custoso.
    A população da zona oeste foi prejudicada nos seus horários e financeiramente por terem de gastar com combustível de seus veículos, por não poderem cumprir adequadamente com suas obrigações laborais, por gastarem com mototaxistas mal intencionados, que exigiam valores acima de 5 reais para transportar a população desassistida pelo poder público. E como fica o princípío de Direito Administrativo da continuidade da prestação do serviço público, visto que o serviço é prestado por regime de concessão, mas que o titular do mesmo é o Poder Executivo Municipal?

  2. roberto disse:

    qual a diferencia em bandido armado e um corrupto

  3. Angelita-Quati disse:

    É tudo um jogo; não paga o salário dos funcionários e os mesmo ficam sem condição de continuar trabalhando. Ai bota a culpa nos mesmos e os passageiros ficam esperando mais uma vez pela nova frota que chegaria no aniversário de Petrolina e até agora nada!
    Só falta nos fazer acreditar que é Papai Noel que vai presentear os Petrolinenses com esses Ônibus novos!
    Totalmente novos ou será que é igual aos outros da viva Petrolina!
    Estamos sendo enganados; essa viva Petrolina é pura reciclagem: Por fora é claro; por dentro o estrago está a nossa vista!
    Que absurdo! Não pagar os funcionários é lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários