A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) inaugura, na próxima quinta-feira (25), mais um espaço em promoção ao bem-estar do adolescente em conflito com a lei. Desta vez, uma Casa de Semiliberdade (Casem) será aberta em Petrolina.
O local é o oitavo do Estado e tem capacidade para abrigar 20 adolescentes, do sexo masculino, dos 12 aos 18 anos, que vão cumprir as medidas socioeducativas em períodos de reclusão ou de atividades externas.
A nova unidade tem modelo residencial e conta com seis quartos, quatro banheiros, cozinha, área de lazer, sala de jogos, de televisão, de leitura, refeitório e área administrativa. “Na semiliberdade, os jovens podem frequentar escolas e os cursos profissionalizantes fora da unidade e visitar as famílias nos finais de semana. Além de receber acompanhamento pedagógico, social, psicológico e jurídico”, explica a diretora da nova Casa, Andrea Cavalcanti. (da Ascom)



eu adorei essa casa de semiliberdade eu sou um adolescente de casem garanhuns parabens vitoria vcs sabe fazer as coisas mesmo.
ola pessoal eu estou morando em swao paulo um grande abraço a voces da funase garanhuns