Os moradores do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, procuraram o Blog para denunciar um transtorno que vem acontecendo com frequência na comunidade. O problema é a fumaça que invade as residências todos os dias. Segundo eles, a queima irregular de lixo nas proximidades da lagoa de estabilização da comunidade tem ocasionado a situação.
A fumaça atinge principalmente quem mora entre as ruas 2 e 7, na Cohab IV, além de outras ruas da Cohab V. De acordo com os moradores, o lixo é queimado por carroceiros e pela própria população. “Nas proximidades da lagoa há muito terreno baldio. Então as pessoas aproveitam para despejar e queimar lixo de todo o tipo no local, desde animais mortos a móveis velhos”, reclama o aposentado José Alves.
Os moradores pedem mais fiscalização na área – que pertence ao Distrito Industrial – e reclamam dos transtornos causados pela fumaça. “É preciso que as autoridades verifiquem o que acontece diariamente aqui. A fumaça sufoca e muitos têm dificuldades para respirar. Com o calor e sem ventos, o incômodo aumenta e o mau cheiro fica dentro das casas por um bom tempo”, denuncia a moradora Maria José.



É insuportável essa fumaça, e quem t crianças em casa pior ainda, cadê as autoridades, isso deveria ser considerado crime ambiental.