O frevo poderá se tornar patrimônio cultural imaterial da humanidade. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que esteve na folia recifense, anunciou que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/Minc) irá defender o ritmo.
A eleição será realizada em novembro, em Barbados, na América Central, pelo Comitê do Patrimônio Imaterial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). (Com informações do Diário de Pernambuco)



Louvável essa iniciativa. O melhor e maior carnaval do mundo é o nosso. Quer v emoção? Passe um carnaval em Olinda. Do pequeno ao grande, todos cantando os frevos de todos os tempos. Olhe ao redor e verá o público emocionado, chorando, se arrepiando. É a oitava maravilha do mundo, com toda convicção!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Imaterial e insuportável. Uma coisa morta!!!!!!!!
Vc deve ser daqueles q não sabem o q é coisa boa e q existem mtos em todos os lugares e aq não seria diferente. Desculpe-me!!!!
Muitos tem inveja do Frevo!!!
É tão imaterial que nem os compositores de Recife fazem mais frevo. O último sucesso dista de mais de 20 anos. Todo ano o povo tem que ouvir no carnaval, e somente nesse período, as mesmas ladainhas.
Claro, coisa boa fica para sempre. A prova é o q vc falou….
Já deveria estar “tombado”, pois cair ele já caiu a muito tempo, é insuportável, só os alienados de Pernambuco conseguem gostar disso, pegue qualquer pernambucano e peça para ele cantar 10 frevos, nenhum consegue, ninguém compõe mais, é um estilo morto, quero ver quando o tal Alceu Valença morrer como será. Aliás, pernambucano consegue dizer que pulou carnaval ouvindo Lulu Santos! Seu Jorge kkkk Selma do Coco, kkkkkkkkkkkkkkk. Outra coisa, peça aos pernambucanos para dizerem 10 grandes cantores e compositores pernambucanos, é mesmo que matar eles, não tem. kkkkkk
Acho q vc ficou c ciúme das colocações verdadeiras sobre o nosso frevo imortal q não há em nenhum outro lugar.. Cuidado com o coração!!!!!
O frevo é uma tradição q infelizmente não é tão divulgada em nossa cidade por causa da cultura baiana (não tenho nada contra), porém com a Secretaria de Cultura da nossa cidade todos esses valores virão à tona para o engrandecimento da nossa tradição tão rica e glamurosa…