Salgueiro (PE), no sertão do estado, abre amanhã (16),a partir das 7h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, um fórum de debates com autoridades políticas, profissionais da educação vinculados às escolas de toda a rede de ensino, além de representantes da sociedade civil. O encontro vai permitir a coleta de informações e a construção da análise do Plano que visa orientar as atividades educacionais do município durante dez anos.
Serão abertas 12 salas temáticas, cada uma abordando temas específicos: Educação Infantil, Educação do Campo, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Quilombola, Educação Indígena, Educação Especial, Biblioteca e Tecnologia, Educação Profissional, EJA e Profissionais da Educação e Gestão e Financiamento.
O Plano terá a vigência de dez anos e estará integrado ao plano estadual e nacional de educação, dentro da realidade do município, com a proposta de desenvolvimento.
No plano, constará a trajetória histórica do município, os avanços educacionais, modalidades de ensino da educação do campo, educação especial, educação quilombola e indígena, analise situacional, entre outros. Também será abordada a luta e valorização dos educadores.


