O deputado federal Armando Monteiro Neto cresceu dez pontos desde a semana passada e se isolou em segundo lugar na disputa por duas vagas de senador por Pernambuco, passando à frente do senador Marco Maciel (DEM).
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 21 e 22, Armando Monteiro passou de 32% para 42% das intenções de voto, enquanto Maciel caiu de 34% para 31%. O líder da disputa é Humberto Costa (PT), que subiu de 47% para 52%. Raul Jungmann (PPS), em quarto, caiu de 11% para 9%.
Brancos e nulos para uma das vagas somam 9%, e 6% para as duas. Estão indecisos quanto a um dos votos 27%, e 18% não escolheram os dois candidatos.
Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são descartados e o total de votos é a base para a divisão dos percentuais, totalizando 100%, e não 200%), Costa alcança 37% das preferências, Monteiro aparece com 30% e Maciel chega a 22%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (informações do jornal Folha de São Paulo)


