Foi um erro interdição de trecho da Avenida São Francisco, avalia leitor

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2010 às 21:05

O leitor Deomiro Santos considerou “um erro” a intedição de um trecho na Avenida São Francisco, bairro Areia Branca, na altura da feira livre. Para ele, todos saíram perdendom essa iniciativa. Confiram na íntegra o que ele nos escreveu: 

O Bairro da Areia Branca é um importante pólo do comércio de Petrolina, além da gastronomia, pois fica localizado o complexo conglomerado de restaurantes mais importante do Vale do São Francisco, o Bodódromo, maior centro gastronômico do Nordeste, e tem na sua composição um comércio que a cada dia se fortalece. Tem movimento intenso de carros durante o dia e à noite.

Foi um erro grosseiro essa interdição, que tem causado enorme prejuízos ao comércio no trecho interditado e tem prejudicado a locomoção dos moradores, aumentando suas despesas com combustíveis. Quem teve essa ideia não pensa Petrolina como uma cidade de futuro.

A cidade de futuro necessita que seja realizada a indenização do lado direito e a demolição das casas para que seja duplicada a Avenida São Francisco. Nos próximos dez anos vai ser muito complicado trafegar de carro em Petrolina, e é preciso começar a fazer projeto futuristas de infraestrutura. Mesmo que se preciso for, mudar o conceito na gestão municipal. Ou seja, mudar o prefeito e esse grupo acanhado.

É preciso ser ousado, compromissado com os mais pobres, promover o desenvolvimento e ser arrojado na captação de recursos. Petrolina precisa avançar e sair do marasmo, do pequenismo, é preciso voltar a ser grande.

Deomiro Santos

Foi um erro interdição de trecho da Avenida São Francisco, avalia leitor

  1. João José disse:

    Sr. Delmiro, eu estava adorando seu texto, concordando com tudo, mas no final ao “meter” partidarismo político você acabou contaminando-o. Aí esse fato acabou contaminando todo o resto do seu “depoimento”. Não sei em que você vota, mas o que menos Petrolina precisa é usar de paixão política. Petrolina continua na sua maior normalidade, melhor do que era a 2 anos, olha que eu conheço essa cidade a mais de 30 anos. Mas vamos ao mérito da questão. Concordo contigo, essa é a minha opnião que já venho defendendo aqui no blog faz tempo, que tem que ser feito a duplicação do trecho da feira até a integração. Outra coisa é solução paliativa. Vamos pensar Petrolina e esquecer de 2008 e 2012, vamos pensar no presente!

  2. JÚNIOR disse:

    QUERO LEMBRA AO EPIGRAFADO QUE JÚLIO LÓSSIO CRIOU UM ÓRGÃO NA PREFEITURA CHAMADO DE USINAS DE PROJETOS, INCLUSIVE ESTÁ EXPORTANTO PRA OUTRAS PREFEITURAS. ACANHADA ERA A ADMINISTRAÇÃO ANTERIORES. SE VOCÊ NÃO LEMBRA EU LEMBRO. TEVE UM QUE NÃO FEZ QUASE NADA E OUTRO QUE INDIVIDOU O MUNICÍPIO E JOGOU A BOMBA NO COLO DO ATUAL PREFEITO.

  3. Aloisio Castro disse:

    Deomiro, sua colocação, suas explicações, foram perfeitas. A porta de entrada da Areia Branca é a av. da Polônia. Hoje, praticamente toda ela comercial. Está saturada, cheia de buracos, não demorará muito a acontecer um sério acidente, (Deus queira que não) devido o seu grande fluxo de veiculos, inclusive ônibus. A interdição dessa avenida, na verdade, av. Estados Unidos, piora a situação mais ainda. Quando se interdita uma av. com esse fluxo, inevitavelmente se oferece no minimo, uma opção melhor do que a atual. Os caras chegam, olham pra cá e pra lá, sem nehum estudo sobre o impacto de se tomar tal atitude, resolvem mudar as coisas. Invencionice de uma equipe pífia, mediocre, incapaz. È preciso asfaltar as ruas paralelas à rua Estados Unidos: Rua dos Jasmins (lado oposto da feira) e rua do Alecrim e rua dos Lirios (no balão do prolongamento da polonia/esquina com av. cajueiro) essas duas ruas, funcionariam muito bem para desafogar o transito da av. são francisco e polônia. Mas, quem se habilita a melhorar isso? Esse pessoal ai é que não é.

  4. Serpente Negra disse:

    Delmiro Santos é partidario de GonzagaQuem não lembra? ele sempre está tentando ser vereador.

  5. Dreda disse:

    E essa necessidade de duplicação surgiu agora, nos últimos 2 anos? Por que creditar a inoperância apenas à gestão atual? O que fez o seu candidato nas gestões anteriores para amenizar/solucionar o problema? Como disseram os colegas comentaristas acima, fica difícil saber se o objetivo do texto não é simplesmente político-partidário…

  6. Pedro Gomes disse:

    Essa mudança feita na Avenida São Francisco é mais que necessária, pois a via não comporta o volume de veículos que circulava na mesma quando o trecho da Rua dos estados Unidos era de mão dupla, e o cavalete acredito só foram colocados lá para que os que não gostam de respeitar a sinalização não passem direto. Inclusive eu diria que os mesmos já podem ser retirados do local. Quantoa Deomiro, gostaria de saber pq o governo do qual ele fez parte e teve várias benesses não deu jeito no trânsito, e pq ele não devolve a prefeitura um veículo que foi repassado para a associação que ele faz parte, mas que só tem servido para o mesmo utilizar em benefício próprio.

  7. carlos alberto disse:

    Caro companheiro Deomiro…

    assim como você nasci e me criei, no bairro areia branca, sei que realmente precisa fazer uma intervenção urgente no sentindo de duplicar esse trecho ai citado, que vai atingir tanto a feira livre como a escola CIONS, e alguns moradores nas proximidades da avenida da integração.
    sei que vc é apaixonado por politica, e eu também gosto, mas o momento não está apropriado para esse tipo de discurso apaixonado, respeito sua posição como politico, mas você foi infeliz, na sua colocação, tem muita coisa para se fazer? tem! e o que vemos é o prefeito trabalhando em busca de resolver os problemas da cidade, talvez isto vc não veja! mas fazer o que? a paixão politica não o deixa enxergar.
    uma coisa é certa…
    saudades de muitos politicos do passado eu não tenho não!
    mas vc é um cara de visão tire a venda dos olhos e vamos em busca de dias melhores para nossa cidade…
    com discursos que possam contribuir, e não denegrir…
    um grande abraço…

  8. Rafael disse:

    Derruba as casas, que os carros querem passar?!?! rs

  9. Maria disse:

    Sr. Deomiro, não concordo com suas palavras. Foi acertada a transformação desta rua em mão única por ser muito estreita e quando estacionam veículos ali fica pior ainda trafegar e todos sabem o quanto os motoristas e motoqueiros de Petrolina são mal educados não tem conhecimento nenhum das leis e das regras do bem conviver e depois ali é uma rua basicamente residencial, o comércio é muito pouco.
    Sr. João José já parou para pensar o quanto é difícil e oneroso para os cofres público esta sua idéia de ampliação? Já imaginou o quanto se gasta com indenizações? Isso quando não ocorrem as pendengas judiciais. E por cima ainda tem os espertinhos querendo ganhar em cima majorando os valores dos imóveis. A Prefeitura não está tendo dinheiro nem para pagar os salários dos funcionários vai ter para indenizar os proprietários que por ventura teriam seus imóveis demolidos.
    Só é preciso a Prefeitura tirar aqueles cavaletes e urbanizar aquele local.
    Passo todos os dias por ali e não tenho dificuldades nenhuma em locomover-me.

  10. Desconstituidor de Discurso disse:

    Esse Delmiro de santo só tem o sobrenome. A intertidição foi correta. Agora, o prefeito tem que providenciar a duplicaçao, que não é difícil. Agora Fernandinho e Gonzaga tem que ajudar via RIDE.

  11. TADEU SILVA disse:

    O PODER FINANCEIRO DO COMERCIO DE BODE E ETC E MAIS IMPORTANTE QUE AS FAMILIAS QUE MORA NESTA RUA. MESMO COM MÃO UNICA AINDA TEMOS VARIOS PROBLEMAS COM ESGOTO, DRENAGEM, BEBADOS, ASSALTO, ETC, INFELIZMENTE ESSA MENTE VAZIA VEM COM ESSA MATERIA SEM ANEXO, SEM OUVIR OS MORADORES, MORO NESTA RUA ESTOU A DISPOSIÇÃO DO BLOG PARA QUALQUER POSICIONAMENTO COM FOTO DE ACIDENTES ETC. REALMENTE O SR DEOMIRO NÃO MORA NAS ESTADOS UNIDOS. AGRADEÇO A EPPTC PELA TRANSFORMAÇÃO EM MÃO UNICA.

    TADEU PLINIO DA SILVA

  12. Igor disse:

    Bem contraditório isso. Em outros posts os comentarios da grande maioria sempre foi elogiando essa interdição.

    Mas eu Concordo com Delmiro. Essa interdição gera um transtorno no trânsito.

  13. Jaime Vasconcelos disse:

    Concordo com o colega, mas eu ia mais adiante, ampliava a avenida para unir com a avenida que passa em frente ao shopping e Centro de convenções, a cidade ficaria muito mais bonita e o trânsito iria fluir mais rápido.

  14. Jaime Vasconcelos disse:

    Seria muito bom também retirar a feirinha e construir em seu lugar uma praça bem bonita, no estilo da praça da sementeira; deixaria a Areia Branca muito bonita e evitaria acidentes nos fins de semana em razão do alto fluxo de gente por causa dos transeuntes que frequentam a feira.

    Também é necessário que se dê uma recauchutagem na avenida São Francisco, considerada o coração de Petrolina no que se refere à diversão nos fins de semana, melhorando a iluminação, cuidando dos canteiros, etc.

  15. Paulo disse:

    A interdição foi corretíssima! aquilo não atrapalha em nada no que foi citado pelo Deomiro, temos que deixar a paixão política, para fazer críticas contrutivas, o quanto pior melhor não pode existir.
    TEMOS QUE TORCER POR COISAS BOAS!!

  16. Maria disse:

    Alguém está querendo é ganhar dinheiro com uma provável duplicação, por isso fica jogando isso ao vento para ver se ganha apoio para a sua ganância.
    Afirmo que a intervenção da EPTTC transformando a rua em mão única está correta.
    Só precisa tirar aqueles cavaletes e no lugar urbanizar para que fique legal.

  17. Fátima disse:

    EU ADOREI A INTERDIÇÃO! OS ALUNOS DA ESCOLA OTACÍLIO NUNES DE SOUZA ESTÃO MAIS PROTEGIDOS. ENCOTREM OUTRO LUGAR PARA MÃO DUPLA.

  18. KEKEL disse:

    CONCORDO COM VC NÃO DEOMIRO A INTERDIÇÃO SERIA PERFEITA SE AS OUTRAS VIAS DESSE CONDIÇÕES! OU SEJA!!!
    DA MANEIRA QUE ESTÁ SERIA MELHOR DEIXAR COMO ESTAVA!

    A SOLUÇÃO SERIA ASFALTAR A TRAV DO JASMIM E CRIAR UM CONTORNO MAIS PROXIMO SÓ ISSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários