Depois dos rumores espalhados pela Internet sobre supostas declarações de Dilma Rousseff (PT), a qual teria dito que “nem Jesus Cristo lhe tiraria a vitória” ou de que seria a favor do aborto, agora a turma do PT dá o troco.
Numa entrevista de José Serra (PSDB) ao telenoticiário da Rede Globo, o tucano tenta justificar o mau desempenho do estado no setor de educação – na época em que foi governador – ao atribuir o fato à “migração” constante de pessoas para São Paulo.
É bem verdade que Serra não disse, em nenhum momento, que a culpa pela baixa qualidade da educação é dos migrantes nordestinos, mas ao tecer elogios à Região Sul, há quem consiga ver nas palavras do tucano uma crítica sutil à comunidade do Norte e Nordeste do País que até hoje tenta a sorte no estado paulistano. O vídeo com a entrevista de Serra já corre solto pela internet. É fogo contra fogo.




Acabei de ver o vídeo e não vi nada demais. Ele apenas diz que a migração ajuda a baixar o resultado… claro… normalmente quem migra tem baixa escolarizada e que será incorporada ao lugar de destino. Nada demais.
Ciro Gomes denuncia a máquina clandestina de calúnia e difamação montada pelo PSDB… É só acessar em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/ciro-denuncia-maquina-clandestina-de-difamacao-do-psdb-de-sao-paulo
A casa tá caindo em cima de Serra… A sorte dele é que ele tem o guarda-chuva da Globo e da Veja… Mas mentira tem perna curta, cedo ou tarde, como disse Jesus Cristo, “os tetos revelarão ao mundo o que ficou guardado dentro do quarto”.
E a bem da verdade o sulista gostaria que não houvesse “nordestinos mal educados, analfabetos” misturados aos sulistas, Infeliz do sulista se não fosse os nordestinos que construiram e continuam construindo o sul, sudeste e sendo discriminados. É claro que a falsidade em seu semblante quando refere-se ao povo nordestino é muito clara, só não ver quem não quer. Quem nasceu em berço de ouro não sabe o que é passar fome e não conhece o peso do trabalho pesado nas costas, o quanto custa correr atrás pra ganhar o pão de cada dia pra alimentar sua família, com sol e chuva; ainda ter que ouvir na TV no horario eleitoral e em telejornais a mais lavada mentira e enganação, de que faz isso, aquilo. O que é isso? está tentando fazer quem de bobo?Ou acham mesmo que o “serra pedágio” vai salvar o País? Se Dilma ainda se eleita não consegue deixar o Brasil o País como gostariamos, imagine um neoliberalista convicto de carteirinha, entreguista dos bens da nação. Me poupe.
esse blog ta perdo a graça, tudo que se trata de politica ele perde a imparcialidade, isso não é reportagem de qualidade, seja menos parcial……principalmente se tratando de politicos pernambucanos..
Na realidade isso serve mesmo para demagogia de candidato, em todo brasil existe miséria, sul, sudeste, centro-oeste, não é só nordestino que passa fome, tem gente lá no sul que passa fome e morre de frio nas ruas, mas aqui ninguém fica acenando cada vez que isso acontece, nós vivemos em um estado que se destaca no cenário nacional, conhecido por homens e mulheres batalhadores, aqui nasceram personagens importantes para o brasil e devemos ter orgulho disso, orgulho de ser nordestino.(de coração)
Nada imparcial a reportagem acima.Se o mentor da dilma tivesse feito alguma coisa boa para seus conterrâneos nordestinos, depois de 8 anos de governo, acredito que teria diminuído ou acabado o sofrimento dos irmãos nordestinos que chegam a S. Paulo em busca de uma vida melhor que para muitos só acaba trazendo desagregação familiar, desgraças com envolvimento com bandidos e drogas.Em S. Paulo poucos nasceram em berço de ouro, aqui se estuda, trabalha-se muito, pelo fato de não aceitar-mos políticos enganadores, que fazem do povo currais eleitorais sem o menor compromisso com educação, saúde e desenvolvimento.O !Serra pedágio! não passa de invenção da quadrilha que explora o povo nordestino, mantendo boa parte ignorante em benefício próprio.
Onde está o fome zero do lula, a saúde que prometeu para o povo da região e vemos diariamente o sofrimento na região.Cadê a segurança, se os números na região toda bateram recordes de ocorrências.Até a bolsa família foi feita pelo governo anterior, chama-se bolsa escola, só mudou o nome!Foram mais oito anos perdidos para o povo pobre do norte e nordeste.A máquina de boatos e dossies é marca registrada do partido do governo, o dono do blog conversa afiada não passa de mais um jornalista (?) que custa oitocentos mil reais do nosso dinheiro ao ano.Acordem para a realidade, o Serra fez muito mais pelo nordeste com seus mutirões e hospitais que o conterrâneo enganador e mentiroso.
E mais, se perderem a oportunidade de elegerem alguém sério e competente no dia 31/10, amargarão por mais longos anos o sofrimento da população humilde da região.Sabemos que cada povo tem o governo que merece, portanto digam não as mentiras e aos fanfarrões de plantão.
Galdino vc novamente defendendo os “Aloprados” ? Vc não tem jeito não ??? Veja esse video e se manque!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Hac4mOUdkvE
Não é mais que a verdade. Lugar de Nordestino é no Nordeste.
o povo nordestino pelo fato que a maioria que vai para São Paulo
ter baixa escolaridade entra no sistema, os petistas ao invés de
ficar querendo tira voto de José Serra como uma besteira dessas
deveriam fazer melhoras nessas regiões que tanto precisa para
que essas pessoas tenham maior escolaridades e fiquem em
seus estados saindo só quando for preciso uma migração normal
que ocorreria em qualquer lugar não essa migração desordenada
para São Paulo.
OBS: Essa entrevista eu já tinha visto na mesma semana que ele
concedeu, agora Dilma erra o nome da capital de Rondonia, falar
que Nordestino sai do nordeste para o Brasil é pior que tudo isso
ai.
Olha, devemos respeitar a escolha de cada um, por isso vivemos em um país democrático, graças a deus. Mas devo ressaltar alguns fatos, começando pelas rodovias federais, á muito a fazer mas a situação é bem melhor que á 8 anos atrás. Ensino superior hoje é mais acessível a todos e não é só aqui com a univasf, é em todo brasil, o ensino técnico deu um salto enorme em nosso país, olha Pernambuco com a transposição e a transnordestina, suape e etc…..a aqualidade de vida das pessoas de baixa renda melhorou muito é só andar no interior. Por isso sou a favor do alinhamento político, elegemos Eduardo e devemos eleger Dilma para pernambuco continuar crescendo.
A verdade dói.O nordeste é a região mais atrasada do país.Isso é um fato!Em vez de discursozinho bonito,Lula deveria ter atacado o problema mais a sério.A questão é que o povo só quer ouvir o que lhe agrada.
TODA MINHA VIDA EU VOTEI NOS COELHO DE OSVALDO E PFL.
E VOTO EM SERRA 45, ELE ESTÁ CERTO QUANDO FALA MAL DOS NORDESTINOS EM SÃO PAULO, PORQUE ELES LÁ EM SP SÓ DÃO PREJUIZO AO ESTADO DE SP, E NEM SABEM VOTAR SÃO ANALFABETO VEJA O FIZERAM AGORA VOTARAM EM TIRIRICA DEP FEDERAL.
SERRA PRESIDENTE TEM QUE TRAZER ESTES NORDESTINO PRA O SEU LUGAR.
SERRA 45 UM BRASIL MELHOR.
SE NÃO TIVESE O NORDESTE SERRA JÁ ERA PRESIDENTE.
JOSÉ SERRA DE CARTEIRINHA
Se é assim também elegeram SERRA, Alckmin e Aluysio
Que comentário preconceituoso…
Vc não deve ser normal!!
Esse “José Serra de Carteirinha” deve ser alguma gaucha preconseituosa que ainda sonha em ter o país dos pampas, vem aqui para nossa terra apenas enriquecer e comer nossas filhas e dpois vai embora.