Mais uma denúncia acerca de lixo tira a paciência da população em Petrolina. O fato, agora, refere-se a uma área localizada por trás de uma concessionária de veículos no Loteamento Eduardo, zona leste de Petrolina.
Segundo comunitários da vizinhança, o problema é que certas pessoas costumam atear fogo no lixo despejado na área (prática que, por si só, já mereceria medidas mais duras por parte do poder público). O resultado dessa inconsequência são as constantes reclamações por causa da fumaça.
“O Ministério Público deveria tomar providências porque isso está se tornando um problema de saúde pública”, dispara, revoltado – e com toda razão – um morador.



Aqui na COHAB VI, no terreno baldio nos fundos do posto de saúde, queima-se lixo quase todos os dias. E o pior é que o vento só traz a fumaça para o nosso lado. Uma vez reclamei e o rapaz me disse que estava fazendo o fogo em frente da sua casa, por isso não havia nada demais. Tenho uma bebê de um ano em casa e quase todas as noites tenho que fechar as portas. Toda vez que fazem fogueiras, ela dorme mal à noite, com o nariz congestionado (e nós, consequentemente, também). Em uma cidade onde as temperaturas médias são sempre superiores a 30ºC não acredito que ainda tenha tanta gente sem-noção, que faz queimadas e corta árvores sem o menor critério.
No bairro vila marcela tem uns filas das putas sem emprego e sem estudos que não tem o que fazer, estão ateando fogo em grande parte do mato, o que é um incomodo pra quem mora por lá. Eu moro no padre cicero e a fumaça chega lá. Vão caçar o que fazer bando de desocupado, estudar e trabalhar que é bom ninguém quer, agora invadir que é uma prática ilegal esses miseráveis querem.