Entre as ações que integraram o cronograma da Operação ‘Drenagem’ da Prefeitura de Petrolina, este ano o serviço de remoção de baronesas e outras plantas aquáticas das margens do Rio São Francisco foi um dos destaques. Encerrando as atividades neste ano, até o final desta semana as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) atuarão na limpeza da área da Porta do Rio, na Orla I, e seguirão até a Orla II.
Durante cerca de duas semanas, toneladas de material orgânico devem ser retirados do rio. Na operação, a equipe utiliza uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, uma caçamba, além de ferramentas para o uso manual. Após a remoção e secagem do material recolhido, o conteúdo que restar será encaminhado até o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) para o devido processamento.
Além dos serviços de zeladoria nas margens do rio, a prefeitura tem atuado na fiscalização para coibir o lançamento de dejetos e no descarte de entulhos e lixo no Velho Chico.



Há uma sensação de destruição do rio, mas isso é um sentimento equivocado. Essas plantas não são naturais do rio, mas sim filtros orgânicos que se alimentam da poluição que foi gerada pelo homem. Porém, trazem malefícios à fauna marinha, pois cria uma alimentação com contaminantes que os biólogos não sabem precisar os efeitos a longo prazo. Logo, o mais coerente é suprimir essas plantas.
Pensei que o galeguinho tinha resolvido de uma vez por todas isso
Se retirar um pseudo PIER da Orla Ie também aquela construção histórica de bases de bombas do antigo Matadouro deixando o rio seguir o seu curso normal, metade dessas baronesa deixaram de existir.
Pois é, basta retirar esse pseudo PIER na Orla I e a casinha de bombas do antigo matadouro e deixar o Rio correr normalmente
Ist ai é quando tá faltando dinheiro para alguém eles vão é fazem essa mercadoria para o dinheiro sumir e enganar besta.