Fiscalização efetua apreensão de carne em Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de março de 2012 às 13:48

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária Municipal e Ministério Público, com o apoio da Policia Militar, realizaram uma ação de combate ao comércio ilegal de carne, nesta segunda-feira (19), em Juazeiro.

Em pelo menos três açougues da cidade foram encontradas irregularidades no fornecimento de carnes bovina e caprina, como a falta de abate em local adequado e a não apresentação das guias de inspeção e sanidade animal. Cerca de 100 quilos do produto foram apreendidos e encaminhados para incineração.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram conduzidos ao Complexo Policial de Juazeiro, para o procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e terão de pagar multa, além de sanar os problemas existentes nas suas casas comerciais.

A promotora Andrea Ariadna dos Santos Correia, que acompanhou a operação, afirma que a medida visa resguardar a saúde da população.

Fiscalização efetua apreensão de carne em Juazeiro

  1. luanny disse:

    essa promotora pq nao chamar a policia para fechar os ponto de drogas de juazeiro que todo mundo sabe aonde tem droga a venda ate mesmo a policia outra coisa sera que ela vai no amazem cafe la tambem comercializa bode como em outros restaurante da cidade sera que eles abarte a carne no matadouro na roça agente comer o bode e nao levamos para abarte paciencia tem outras coisas mais interesante para srº se preoculpar deixa os pai de familia ganhar o pao de cada dia a srº ganhar bem ne

  2. estela disse:

    Penso que os órgãos deveriam considerar a cultura do homem nordestino, que após décadas de bullyng nacional começa ter sua cultura valorizada. Mas a justiça sempre está atenta para os menos favorecidos ou crimes relevantes, diante de tanta criminalidade e impunidade que prevalem em nossa região e país.
    Simplesmente lamentável!
    Ah! e de onde vem o carneiro q os agentes da lei comem assado nos Bodes Assados das duas cidades ?

  3. Junior silva disse:

    Eu dou muiita risada, Varios comerciantes disposto a matar ou morrer só pra tirar uma casquinha dessa mulher… que vive sobre ameaça de morte costante… “Mais como não se tem alarme bom quando bom ladrão quer…” Alguem que deveria acabar com os pontos de drogas e violencia costante naquela cidade, vai tirar o ganha pão de um pai de familia… ou até o caso de um senhor de idade em que tinha matado um bode e tava levando pra sua filha que estava completando aniversario numa humilde roça… ela abordou junto com a ADAB, Abordou o senhor e humilhou o pobre senhor em publico.. depois levou no camburão e fez com que ele mesmo forsse encinerar o bode, tudo isso pq o coitado não tinha condições nem de matar o bode quanto mais pagar pro ABATAL matar, e ainda arcar com os Furtos de Carnes “Condenadas”… Acho isso uma falta de respeito aos moradores da |Bahia … só que como todo mundo é cego vai continuar… queremos revolução, Pra finalizar só digo um ditado de minha antiga e finada Vó: Numca vi meu filho Um ovo de capoeira ou uma rapadura matar alguem ou até um bodezinho abatido na hora e cozinhado no forgãozinho a lenha…. matar alguem, não existe… isso é pura mentira … Manipulação da população Bahiana, Acordem. !

  4. Herói disse:

    A senhora Promotora, deveria sim, fiscalizar o cartel de donos de POSTOS DE GASOLINA em Juazeiro. já repararam que os valores dos combustíveis são os mesmos em todos os postos?. É COMPETÊNCIA ATRIBUÍDA A ELA, no entanto, cadê?? Até parece que ela não sabe.Então, como o MP atua como fiscal da lei “Custus Légis”, porque que a Doutora não fiscaliza e autua os donos de postos de combustíveis? o fato existe, PORQUÊ SERÁ??
    Se fosse em Petrolina, ela já estaria em algum curso na Capital, só para deixar as pessoas que vive da economia familiar, que vivve de comercializar ovos de capoeira, mel, rapadura, etc em paz, e não ir de encontro com a política do atual governo…Vamos colocá-la no devido lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários