Fiscalização da placa vermelha para mototaxistas será dispensada em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2012 às 08:32

A utilização da placa vermelha em veículos de transporte de passageiros é uma norma do Código Nacional de Trânsito, mas em Petrolina a determinação pode fugir à regra. É o que pretende o prefeito Julio Lossio.

De acordo com os mototaxistas, em uma reunião com o gestor no último domingo (26), Lossio deixou bem claro que a placa específica para a categoria não será cobrada no município, e não terá fiscalização.

Além da identificação para a sociedade do tipo de veículo, a placa vermelha também pode ser utilizada como critério para linhas de crédito especiais entre outros benefícios. (Foto/divulgação)

Fiscalização da placa vermelha para mototaxistas será dispensada em Petrolina

  1. petrolina disse:

    Isto se chama vista grossa. Placa vermelha serviria para os usuários identifica molho os motos taxistas.
    Já que e assim quando os cidadões for pego nas blitz ao si dirigi para trabalha e estiverem com os documentos vencido do veiculo deveriam libera também. Já que a exceções.

    1. cicero david gomes disse:

      Não irmão, não é vista grossa é apenas da um prazo maior aos pais de família que ainda não pode colocar a moto no nome, parabéns prefeito muito obrigado pela minha vaga de trabalho, eu, e a minha familia agradeçe.

  2. Gargamel disse:

    Esse ano tudo vai ser liberado, relaxado e abrandado.O negócio e garantir mais quatro anos do “tio” lá na prefeitura…

  3. Amo minha Petrolina disse:

    Pelo pouco que conheço de leis, o Prefeito não pode dizer o que pode e o que não pode ser cobrado, atropelando as Leis. O Código de Trânsito Brasileiro é uma Lei Federal (e nem se fosse lei municipal). CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO NUMA HORA DESSAS ?

  4. Salustiano disse:

    Oxente…e desde quando o prefeito pode determinar por exemplo, que a policia rodoviaria federal faça vista grossa pra isto…ou será que os mototaxistas vao deixar de rodar nas br’s?

  5. Crítico disse:

    ESSE PREFEITO NÃO PODE FAZER VISTA GROSSA. TEM QUE FISCALIZAR E PUNIR PQ ESTÁ NA LEI. ESSE É O PAÍS DO JEITINHO!!

    1. cicero david gomes disse:

      Não fale o que voçes não conheçem, a placa vermelha só serve pra tirar o trabalho de moto taxistas que não tem a moto no nome por algum motivo, seja; por moto no nome de parentes, pessoas que estão pagando financiamento, já que quando foi autorizado a regulamentação em petrolina havia dezenas de moto taxistas com motos no nome de irmão. pai, mãe.

  6. antonio aurelio felix disse:

    Nas cudades onde o rasito é mais organizado no que se refere ao cumprimento das leis, a Exemplo de Juazeiro do Norte no Ceara todas as motos dos mataxistas são amarelas e as placas vermelhas por se tratar de veiculos de aluguel como taxi por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários