Fiscalização da prefeitura alcança mais de 1,2 mil terrenos baldios em Petrolina em 2025

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2025 às 20:00

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

Dando continuidade às ações de fiscalização de terrenos baldios por meio do Programa ‘’Petrolina + Limpa’, a prefeitura mantém as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) nas ruas, intensificando as vistorias em diversos bairros para garantir o cumprimento da lei que obriga os proprietários a manterem seus terrenos limpos e cercados. Desde o início do ano, já foram vistoriados 1.222 terrenos em diferentes regiões do município.

Desse total, 864 proprietários foram notificados e realizaram a limpeza dentro do prazo, atendendo às exigências legais. Noventa e quatro donos de terrenos foram multados por descumprirem a legislação e não realizarem os serviços de manutenção necessários.

A fiscalização tem como objetivo prevenir riscos à saúde pública, evitar o acúmulo de lixo e entulho, além de combater a proliferação de insetos e animais peçonhentos. A população também pode colaborar denunciando terrenos sujos ou abandonados por meio da Ouvidoria Municipal, pelo número 156 ou pelo site www.petrolina.pe.gov.br.

Fiscalização da prefeitura alcança mais de 1,2 mil terrenos baldios em Petrolina em 2025

  1. Ana Maria Sales disse:

    Até que enfim, já vi aqui na minha casa,aranhas que em 57 anos nunca até então visto,fora baratas ratos e 2 escorpiões,isso já devia ser política de governo municipal.
    Agora entendi, saí de casa com o terreno com os matos por acolá, cheguei e vi o terreno limpo.
    Tem que doer no bolso pra aprender, né?

  2. Maurício Barbosa disse:

    Isso sim, tem que ser fiscalizado e punido, pois alcança e prejudica todos que estão nas proximidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…