Final de semana popular: Clássico e lúdico darão o tom no 7º Aldeia do Velho Chico

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2011 às 21:31

Dança, teatro, brincadeiras e literatura, em suas vertentes clássica e popular, estarão dando o tom e o ritmo do 7º Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico até a próxima segunda-feira (15).

Para começar, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, às 20h, o grupo Peleja apresenta o “Guarda Sonhos”,um espetáculo que traz as brincadeiras tradicionais, mas também revela a rudeza do cotidiano dos cortadores de cana.

No sábado (13) , o Aldeia apresenta no Centro de Cultura João Gilberto, às 16h, A Bela e a Fera (foto 1), um dos maiores clássicos da Disney, adaptado para o teatro musical do Vale do São Francisco pela Cia. 1º Ato – para todas as idades.

Já em terras petrolinenses, às 18h, no bairro João de Deus, o grupo Imbuaça leva aos moradores o espetáculo do Palco Giratório “O Mundo Tá Virado”, texto que uniu três histórias curtas que refletem, com humor, a esperteza humana. Em seguida, no Sesc Petrolina, às 20h, a Trup Errante apresenta a farsa irresponsável Amaranta, uma sincera e divertida homenagem às atrizes que fizeram e que fazem o teatro acontecer.

Domingo (14) é a vez da dança e da literatura. O festival iniciará o dia passeando pelas descobertas e confusões do mundo lúdico das crianças, com o espetáculo “Brincar”, da Entre Passos Cia. de Dança, no Centro de Cultura João Gilberto, às 16h.

Continuando a programação, o Aldeia volta ao bairro João de Deus às 18h, onde o grupo Imbuaça apresenta o universo fantástico da literatura popular com o “Teatro Chamado Cordel” (foto 2), montagem do circuito Palco Giratório. Ainda no domingo, o Núcleo de Teatro do Sesc e o Pé Nu Palco Grupo de Teatro deliciam o público com “Meu Livro Proibido” (às 20h, no Sesc Petrolina) uma história de amor e de amor à literatura.

Sem perder o ritmo, o Aldeia do Velho Chico abre espaço na segunda-feira (15) para apresentações do Grupo Grial, que leva A Barca para a Praça Dom Malan, às 16h, e da Cia. de Dança do Sesc Petrolina com o “Eu Vim da Ilha”, às 20h, no Sesc Petrolina.

O festival segue até o próximo dia 20 com mais teatro, dança, música, artes plásticas, literatura e cinema. (com informações/fotos da CLAS Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…