Apoiado pelo Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati), Núcleo de Inteligência, Ciosac e Comando de Policiamento do Sertão II, além da Polícia Civil e outros órgãos como Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e EPTTC, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Petrolina vem procurando dar as respostas à população no quesito segurança pública – apesar de algumas críticas.
Neste último final de semana, por exemplo, as equipes do 5º BPM tiveram muito trabalho pela cidade.
As prisões efetuadas foram desde acusados por tráfico de drogas, passando por assaltantes, homicidas foragidos da justiça, porte ilegal de arma e suspeito de estupro – só para ficar nessas ocorrências. (Foto: 5º BPM divulgação)



A esperança é a ultima que morre, mas a verdade nua e crua é, a
população está assombrada com tanta desordem, não é só onde tem concentração de jente não, é em todo lugar que se anda. Tanto
nas caatingas como na cidade o que fica percebido é as pessoas assombradas e com a sensação de que estão no meio de uma desordem geral. Passei por Afranio, Dormentes e Santa Filomena
e o que se ver em relação a segurança das pessoas é nada.
Sabemos que existe esforço da policia, mas a contaminação é tamanha que parece um pingo dágua em meio a um grande rio.
Isso é lamentável. A população dessente, se sente acoada em meio
a tanda inpunidade e desordem publica.
Jilnaldo Teixeira.
Boa Tarde!
Essa operação está de parabéns! Só sugiro que aconteça com mais frequência e que não seja apenas aos finais de semana. Petrolina é uma cidade assediada por muita gente e precisamos continuar garantindo a segurança de todos nós!
Abraços….
Att.: