Filme do Vale é destaque na 14ª Mostra de Tiradentes (MG)‏

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2011 às 15:29

O jornalista e cineasta, Wllyssys Wolfgang, dirigiu o filme/anime premiado

O filme/anime “A Saga de Um Corno,” dirigido pelo jornalista Wllyssys Wolfgang, feito a partir de um texto de cordel, foi destaque na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), um dos principais eventos do gênero no país. Ao todo, foram selecionados os 121 melhores filmes nacionais, entre longas e curtas inscritos.

O diretor ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para a cidade mineira, com o intuito de integrar o grupo contemporâneo de cineastas brasileiros e apresentar o filme na seção de exibição no evento. “É muito bom poder levar trabalhos daqui do Nordeste para outros lugares. Nossa cultura é muito rica e nada mais válido que utilizarmos o cinema para fomentá-la,” conta Wllyssys, que trouxe o troféu de reconhecimento no cinema contemporâneo. Esta é a 15ª indicação em festivais que o diretor recebe em menos de um ano.

O filme “A Saga de Um Corno” é um anime que foi realizado entre os anos de 2009/2010 e conta com a produção de mais duas jornalistas – Abgaela Martins e Carinina Dourado. O trabalho levou cerca de um ano para ser concluído e narra a estória de um homem que não para de tentar encontrar uma mulher, mesmo pagando caro pelas escolhas. Ele é construído através da técnica do ‘Stop Motion’, que fotografa os personagens e dá movimento na hora da edição.

Filme do Vale é destaque na 14ª Mostra de Tiradentes (MG)‏

  1. Wllyssys Wolfgang disse:

    Opa!! Vivamos a difusão da cultura!!! Obrigado, equipe do Blog! Sucesso prôcês aii!!

  2. Tiago disse:

    Nome de diretor e destino brilhante! Parabéns Wllyssys!!!

  3. Steffane disse:

    Parabéns! Realmente você é merecedor desse e outros que virão.

  4. Ianne Lima disse:

    Wllyssys é um profissional excepcional. Além de muitíssimo inteligente, ele é competente, dedicado e responsável. Esse reconhecimento é só o começo. Vcs ainda o verão ir mais longe. Desejo que ele sempre viva cercado de todas as coisas boas. Sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…