Filho de Gilson Machado reforçará ato em apoio a Bolsonaro e aos presos no 8/01

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2026 às 17:31

Foto: divulgação

O vereador do Recife (PE), Gilson Machado Filho, anunciou que irá interromper seu período de recesso parlamentar para participar da mobilização nacional ‘Acorda Brasil’, convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, em defesa da anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em declaração publicada nas redes sociais, ele destacou que seu pai, Gilson Machado Neto, encontra-se preso há 222 dias no Recife, sem condenação judicial.

Filho único, o vereador afirmou que havia destinado o recesso para acompanhar a gestão das empresas da família, responsáveis por mais de 100 funcionários, mas decidiu abrir mão dessa agenda para integrar o movimento.

O vereador informou que se deslocará até o ponto de encontro da caminhada ainda na estrada, juntando-se aos participantes que seguem a pé até Brasília, onde ocorrerá o ato nacional previsto para o dia 25. A mobilização reúne parlamentares e lideranças políticas de diversas regiões do país.

Segundo Gilson Machado Filho, a participação no movimento busca dar visibilidade ao que classifica como injustiças e reforçar a necessidade de mobilização política e institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários