Filha busca paradeiro do pai em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2011 às 21:33

A história que segue abaixo foi enviada por Simone dos Santos Vieira, da cidade de Santo André (SP). Ela procura desesperadamente pelo seu pai, João Rodrigues de Souza (foto), que chegou a morar em Petrolina na década de 70.

Por uma dessas coincidências – ou sinais de Deus, como Simone prefere acreditar – , o pai dela morou na mesma rua em que o Blog funciona. Se você, que for ler o relato de Simone neste momento, souber do paradeiro do pai dela ou conhece alguém que saiba, entre em contato imediatamente com Simone pelos números telefônicos que ela deixou no final de sua história:   

Meu nome é Simone dos Santos da Silveira ( Silveira nome de casada), nascida e criada na cidade de Santo André (SP), e começo falando de minha mãe JOSEFA VICENTE DOS SANTOS XAVIER, uma mulher maravilhosa e guerreira, com 5 filhos e viúva. Começa a trabalhar em uma empresa, conhece um homem chamado JOÃO RODRIGUES DE SOUZA, que também tinha sido casado e tem um casal de filhos.

Os dois iniciam um relacionamento e nasce uma menina, porém seus filhos do outro casamento sempre o procuravam na casa de minha mãe, e sua filha sempre chorava pedindo para ele voltar, que sentia sua falta. Minha mãe se entristecia ao ver aquela menina chorando, até que um dia ela pediu para que meu pai fosse embora. Ele não queria ir, mas ela insistiu, pois como mãe não poderia mais ver a dor daquela menina.

Eles se separaram e meu pai sempre vinha me visitar (até 6 meses de idade), até que um dia minha mãe pediu para que ele não voltasse mais e criaria a filha sozinha, ela insistiu muito para que ele desistisse da filha e assim ele o fez.

Cresci sem a referência paterna, mas graças ao bom DEUS minha mãe sempre foi maravilhosa, me ensinou a respeitar o próximo, a ser digna, honesta, por isso a tenho como referência de tudo que é bom. Ela é integra, honesta, amorosa e agradeço a ela tudo que sou e tudo que tenho.

Hoje tenho 34 anos, tenho uma vida muito boa, VENCI. Estou casada com um homem maravilhoso e tenho um casal de filhos que são presentes de DEUS em minha vida, posso afirmar que sou FELIZ, pois conheço um DEUS que me ensinou a PERDOAR meu pai. Não foi fácil, passei uma vida inteira sentindo mágoa dele, não entendendo os motivos que levam um pai a abandonar um filho, mas JESUS é tão maravilhoso que arrancou toda essa mágoa. Confesso que há poucos meses essa dor foi arrancada do meu coração, e foi no tempo certo, pois até a última sexta feira, dia 23/09/11, eu nem sabia o nome dele completo, mas sempre orando, pedindo a DEUS que se fosse da vontade Dele que um dia eu tivesse notícias, e na sexta feira minha mãe estava procurando uma documentação e encontrou uma carta dele, escrita em 1976 com o endereço. Ela veio até minha casa e entregou essa carta. Fiquei sem ação, mas lembrei das minhas orações e logo percebi a mão de DEUS.

Desde então comecei minha luta, buscando pela internet, até que ontem, em uma dessas pesquisas, consegui o Blog do Carlos Britto. Não hesitei em nenhum momento. O endereço que meu pai estava morando em março de 1976 e que seus parentes também moravam é: Rua do Aveloz, 43, Bairro Alto Cheiroso, Petrolina-PE.

Ou seja, a mesma rua do escritório do Blog. Haverá quem diga que é coincidência, eu digo que é DEUS. Seguem também 2 fotos que tenho dele, uma mais moço e a outra da época que ele conheceu minha mãe. Eu nasci em 08/10/1976. Quem sabe no meu próximo aniversário, que está chegando seja o último que passo sem meu pai. Meu pai me deu a vida e preciso dessa referência.

Att,

Simone dos Santos da Silveira (simoneunia@yahoo.com.br)

Tel. 011 43167146/Cel. 011 76455062

Filha busca paradeiro do pai em Petrolina

  1. Carla disse:

    Que bacana a sua atitude,meus avós moraram muito tempo na Av.da Integração no Alto Cheiroso e hj mora na Rua Manoel Clementino centro Petrolina,mas estão sempre pelo Alto Cheiroso.Vai até q conhecia os seus pais,mas por nome e a foto antiga não o reconheci.Ele tiha algum apelido?Há 10 anos moro no RJ e sempre busco informações sobre a terrinha ,muitas vezes sei do q ocorre na cidade enquanto quem lá reside nem sabe o q está acontecendo.Se eu morasse em Petrolina iria atrás de informações,vou pedir para alguns conhecidos se informarem…Creio q o blog ira descobrir rapidinho e ficarei aqui aguardando o desfecho dessa história onde o perdão falou mais alto e vcs possam logo se encontraem e resgatar um pouco do passado.Boa sorte!!!!!!!!!!

    1. Simone disse:

      Não sei se ele tinha apelido, na verdade sei apenas o que relatei na carta. Mas fico feliz por existirem pessoas do bem disposta a ajudar. Deus abençõe a todos.

  2. PETROLINENSE disse:

    Olha Simone, tenho parentes e amigos que moram há vários anos perto do bairro São José, mais conhecido como Alto Cheiroso. Amanhã, quando chegar à Petrolina, vou atrás desta informação pra voce, mesmo sabendo que o blog de Carlos Britto já está procurando tal informação. Voltarei a ler este espaço amanhã pra saber das novidades e aí faremos uma força tarefa para encontrar seu pai.

  3. RENATA disse:

    Vai Dar tudo certo, confia no senhor Deus e tudo ele fará…

  4. FATIMA LOPES disse:

    Eu tenho uma amiga que nasceu no Bairro São José e ela tem 47 anos, a familia dela pode conhecer ele. Vou ver isso e depois aviso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…