Usuários dos serviços de cartório, em Juazeiro, têm enfrentado nos últimos tempos uma grande dificuldade em conseguir atendimento. Desde que os serviços foram transferidos para a orla da cidade, o atendimento tem se limitado a 100 pessoas por dia.
O funcionário do cartório, que prefere não ser identificado, explica que o “problema está acontecendo, pois só existem dois computadores aptos a realizar todas as atividades oferecidas no local. Antigamente, quando era no fórum, existiam setores para cada atividade, como por exemplo, reconhecer firma ou autenticação de documentos, entrada nos papéis de casamento ou separação. As pessoas chegavam e eram atendidas dentro do horário de funcionamento (8h às 13h), agora não. São distribuídas 100 fichas todas as manhãs a partir das 7h“, explicou.
De acordo com Maria José, vendedora de lanches em frente ao cartório, “tem gente aqui que chega às 4h para entrar na fila. Às vezes acontece até discussão aqui no meio da rua“. Já a estudante Priscila Gregório esclarece a dificuldade em conseguir atendimento. “Essa é a terceira vez que venho aqui, hoje cheguei 6h30 e, enfim, vou conseguir reconhecer firma“.
Como existem apenas dois computadores disponíveis para o atendimento, muitas vezes os usuários são obrigados a ficar a manhã inteira no local para conseguirem seu objetivo.





Que vergonha!
Pegar fila 6 da manha pra conseguir autenticar um documento ?
E eu achando os cartorios de Petrolina ruins.
Como já sabemos a justiça não funciona como deveria, e a população juazeirense vem vivenciando o drama das filas no cartório e o povo fica a mingua quando precisa de um registro ou até mesmo reconhecer firma. Então esse tipo de coisa tem que acabar, isso é uma VERGONHA, por isso acho que os cartórios deveriam ser privatizados para poder melhorar a vida do povo.
Já passei por isso. Achei um absurdo. É só atravessar o rio e nos deparamos com a modernidade!!!!