Cerca de 200 pessoas estiveram no ambulatório do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), na manhã de ontem (19). Todas em busca de uma vaga para o primeiro mutirão de cirurgia, promovido pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), instituição que está gerindo o HRJ.
Das cerca de 200 pessoas, 95 passaram pela triagem médica e, destas, 67 farão exames pré-operatórios para verificar se estão dentro do perfil a ser atendido no mutirão. Serão realizadas 100 cirurgias para atender pessoas com problemas na vesícula, hérnia, também com lipomas, sinais, quelóides.
A iniciativa deve diminuir a demanda e espera por cirurgias desse tipo. A secretária Laíne Maria Almeida aguardava uma oportunidade para retirar uma hérnia que adquiriu depois do nascimento do seu segundo filho. “Já havia feito alguns exames, e faltava apenas fazer a cirurgia. Mas, como já tinha três anos que venho tentando, vou refazer todos os exames no Hospital mesmo, e com fé, vai dar tudo certo”, disse confiante.
O mutirão vai acontecer nos dias 06 e 07 de novembro. Outros mutirões estão previstos para serem realizados no mesmo mês. Nos dias 13 e 14 acontecerá outro mutirão de cirurgia geral e nos dias 28 e 29 um mutirão para atender outras especialidades que devem ser informadas em breve.




Que bom que a saúde em Juazeiro tá melhorando. A gente ouve tanta notícia negativa sobre saúde que quando aparece uma boa fica até aliviado.
Enquanto isso no hospital de traumas de petrolina.. zzzzzz
(marcos) é quendo é que petrolina teve saúde pública que prestasse?
quando*