FHC admite eleição de Dilma e acha que Brasil vai crescer mais lento

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2010 às 07:10

FHC

Em entrevista ao jornal britânico “Financial Times”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu a possibilidade de Dilma Rousseff (PT) ser eleita presidente. O repórter Jonathan Wheatley relata em seu texto que sugeriu, em entrevista há cerca de duas semanas e meia, que já se sabia quem seria eleito. FHC apenas respondeu “sim”.

“Isso vai nos impedir de desenvolver mais rapidamente. Mas isso não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso”, completou o ex-presidente, ao ser questionado o que isso significaria.

FHC também criticou a forma como o PSDB fez oposição ao governo. “A oposição entendeu errado. Nós permitimos a mitificação de Lula. Mas Lula não é um revolucionário. Ele veio da classe trabalhadora e se comporta como se fizesse parte da velha elite conservadora.”

Para o ex-presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou as reformas necessárias. “De certa forma, Lula tem anestesiado o Brasil. Nós esquecemos que o Brasil precisa continuar avançando. O que eu consegui fazer levou o país para frente. Mas então isso parou. Apenas parou”, afirmou.

Segundo FHC, Lula será lembrado como um Lech Walesa que deu certo. Sindicalista, Walesa foi presidente da Polônia de 1990 a 1995. “Acho que ele será lembrado pelo crescimento e pela continuidade, e por colocar mais ênfase nos gastos sociais.” (informações da Folha de São Paulo)

Foto: Márcio Fernandes/arquivo JB 

FHC admite eleição de Dilma e acha que Brasil vai crescer mais lento

  1. Carranca disse:

    Deveríamos investir fortemente em infraestrutura e capacitação profissional,aproveitando o momento político-econômico mundial pra dar o tão sonhado pulo pro desenvolvimento.

  2. Maninho disse:

    FHC voltou à funçaõ da qual nunca deveria ter saído: A de sociólogo do óbvio, e com opiniões distorcivas de Brasil.

  3. ADRIANA disse:

    esse é CARA DE PAU, fez bolinha do povo brasileiro, agora vem querendo aparecer, vai morrer pra lá miseravel.

  4. galdino neto disse:

    FHC deveria recolher-se à própria insignificância. O operário presidente recebeu tantas honrarias internacionais, é aprovado por 80% do povo brasileiro, que a palavra que FHC usa para tais fatos se chama anestesia. Será que Lula também anestesiou a revista Time, que elegeu Lula uma das 100 personalidades mais influentes do mundo? Será que Lula anestesiou o jornal Le Monde, que o elegeu o líder mais influente do mundo? Para FHC, o povo só é inteligente quando vota na velha e sucateada direita, que perde cada vez mais espaço para os candidatos com origens populares. Acho que FHC não está anestesiado.Está com inveja doentia. É daqueles políticos que defende a democracia, mas a democracia sem povo (Mino Carta).

  5. SERGINHO disse:

    rapaz… esse povo tem memoria curta mesmo né.. quem salvou o Brasil em 93 com o plano economico… entao ministro ? graças a FHC lula teve esse sucesso, pq simplismente deu continuidade ao seu plano economico, infelizmente seu segundo mandato e com a crise internacional acabou engessando FHC, mas nunca se esqueçam da importancia de FHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários