Fernando Filho fala em unidade, mas não abre mão de que PSB encabece majoritária em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2011 às 07:01

“O PSB de Petrolina vive um clima que jamais viveu na sua história recente. Vamos sair unidos, independente do nome”. A declaração foi feita pelo deputado federal Fernando Filho, na última quinta-feira (08), durante coletiva de imprensa, ao ser perguntado sobre sua disposição em disputar a Prefeitura de Petrolina em 2012.

Reiterando que ainda trabalha para que ele seja o indicado do partido, Fernando Filho deixou claro que, caso isso não seja possível, ficará à vontade para apoiar outro nome dos socialistas que venha a ser o escolhido. “Nesse momento é natural fazermos essas aproximações. O partido tem três pré-candidaturas, a minha a do deputado Gonzaga Patriota e a do secretário Ranilson Ramos. Todos têm condição de apresentar a Petrolina uma proposta que Petrolina queira ouvir”, ressaltou.

Apesar de não terem comissão provisória formada após a destituição do diretório municipal do PSB, feita pelo governador do estado e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, os socialistas só não abrem mão – pelo que ratificou o deputado de outras entrevistas que já concedeu sobre o assunto – de encabeçarem a próxima chapa majoritária na cidade.

Nas eleições de 2000 para cá, o PSB sempre teve um protagonismo muito grande, seja nas eleições municipais ou proporcionais em Petrolina. Só na última eleição (em 2010), os dois deputados federais do PSB (ele e Gonzaga) tiveram mais de 50% dos votos na cidade. Você não abre mão disso de uma hora para outra”, avaliou Fernando Filho.

Unidade com os aliados

Ele garantiu, contudo, que após o partido amadurecer o entendimento em torno desse nome – o que estaria perto de ser concretizado –, o partido buscará a unidade com os demais aliados da Frente Popular, sobretudo o PT, com quem andou se desentendendo.

Por falar em PT, o deputado preferiu evitar comentários sobre o processo municipal no Recife, onde seu pai, ministro Fernando Bezerra Coelho, poderá ser o indicado dos socialistas para disputar a prefeitura. Por lá, os petistas pressionam para que o partido aponte quem será o candidato.

Restringindo-se a Petrolina, o deputado ressaltou que os socialistas estão cuidando primeiro do diálogo interno, para evitar a tragédia eleitoral de 2008 – quando o partido se dividiu e jogou a eleição nas mãos do atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Só então, garantiu, é que partirão para costurar uma chapa majoritária com as demais legendas. Nesse contexto ele não descartou nem mesmo uma vice para o PT, que indicaria o deputado estadual Odacy Amorim.

Fernando Filho fala em unidade, mas não abre mão de que PSB encabece majoritária em Petrolina

  1. GPIRES disse:

    Como um partido ou partidário pode querer união com outras legendas se já dizem que não abrem mão de encabeçar uma chapa? O PT tem nomes para a disputa de 2012 em Petrolina para ganhar a prefeitura e não ser vice. A arrogância dos que fazem o PSB é tamanha que chegam até a indicar o nome do PT para vice… assim, nada será construído em termo de unidade… Seria muito mais ético da parte dos pessebistas dizerem, como dizemos, que temos nomes, vamos conversar e o melhor pra Petrolina será o candidato da frente popular… E pelo que o povo petrolinense tem acenado, esse nome é ODACY AMORIM!!!

  2. Josi disse:

    Só espero que nessa disputa interna não decidam por Gonzaga Patriota é poquê é ruim de voto mesmo e aí Petrolina iría ficar mais quatro anos na mão de Júlio Lóssio. Há! Vale o mesmo para esse tal de Ranilson

    1. . disse:

      queremos somente ODACY e que o julio seja o vice, pois tem o dinheiro e muiito.Entao, nao queremos a turma do PSB.Odacy, coloca o julio lossio, como vice, entao o povo agradece.O povo ja nao aguenta mais o julio,mas nem quer FBCF,só quer Odacy ;o resto nao ta com nada.ODACY para prefeito de Petrolina!

    2. JOÃO CAMPELLO disse:

      Este tal de Ranilson que você se expressa, trata-se do SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO. O qual tem mais capacidade, preparo, de administrar a cidade de Petrolina dos pré- candidatos existentes. Vc deveria respeitar melhor as pessoas, o melhor as autoridades!

  3. pancho disse:

    O deputado deve está querendo se enganar.
    Odacy já tem brilho próprio e não vai se sugeitar a isso. Nem Odacy vai acetar isso, nem nós, seus amigos aceitaremos essa atitude de rebaixa-lo.
    Continue assim deputado. A cada dia vc mostra mais imaturidade política.

  4. Alguem aí quer saber ? disse:

    Alguem ai quer saber quanto ganha um Deputado federal
    http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml

    Acesse esse link e veja que para manter um deputado Federal é preciso que 69 Trabalhadores de renda média trabalhem para que eles se divirtam com nosso dinheiro.

    1. . disse:

      o que eles ganham é um absurdo;dinheiro do povo jogado no ralo pra esse bando de;;;;;;;;;;;;;

    2. Desrespeito ao Cidadão disse:

      Só queria lembrar, que estas informações deste link estão defasadas.
      Por isso vale salientar que um deputado custa muito mais do que esses R$ 166 mil/ mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…