Fecomércio e Sindilojas lançam pesquisa sobre expectativas de venda e compra em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2010 às 11:37

O sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e a Federação do Comércio  de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) reuniram na manhã de hoje (05) no Petrolina Palace Hotel, empresário e comerciantes, além da imprensa para apresentar uma sondagem de opinião com empresários e consumidores que mostrou a expectativa de venda e de compra para o fim do ano (Natal e Ano Novo) em Petrolina.

A pesquisa foi apresentada pelo consultor da Fecomércio e professor de Economia. Luiz Kerler. Segundo os dados da pesquisa o resultado que chama atenção é a grande disposição para um aumento de gastos das famílias de baixa renda (que ganham menos de 1 salário mínimo até no máximo 3) que teve um crescimento de 46%. Já os consumidores de maior rendimento, com renda familiar acima de 10 salários deverão manter os gastos quase no mesmo patamar do ano passado.

A pesquisa ainda demonstrou que quase metade dos consumidores pretende gastar mais este ano do que ano passado, contra 27% que admitem gastar. Esse resultado indica que o comércio devera ter um fim de ano melhor que 2009, já que os gatos médio devem aumentar cerca de 11% este ano.

Ainda segundo a pesquisa foi detectado um ambiente de franco otimismo entre os empresários de Petrolina. Cerca de 6 em cada 10 empresas esperam venda maiores este ano. No shopping Center o otimismo dos empresário é ainda maior do que no comercio tradicional. De acordo com os dados, a estimativa é que ambos tenha um crescimento de 13%

O presidente do Sindilojas, Joaquim Castro demonstrou entusiasmos sobre a pesquisa. “Essa pesquisa reflete em um aumento na contratação de mão de obra e uma expansão nos negócios gerados na cidade”, comemorou’.

A sondagem ouviu 395 consumidores em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários