‘Fera’ petrolinense será homenageada com Medalha de Honra ao Mérito

por Carlos Britto // 08 de junho de 2010 às 19:03

ana larissaA estudante petrolinense Ana Larissa Reis Torres, 18 anos, vai receber da Câmara de Vereadores de Petrolina a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan.

O projeto de decreto legislativo, já aprovado pelo presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (PSL), é de autoria dos vereadores Ibamar Fernandes (PRTB), Maria Elena e Osinaldo Souza (ambos do PSB).

Ana Larissa ganhou destaque em todo o estado de Pernambuco ao ser aprovada este ano em quatro vestibulares (Medicina, Psicologia, Direito e História). Ela é oriunda da escola integral de referência em Ensino Médio Clementino Coelho, da rede estadual. Ela optou por cursar Direito na Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

‘Fera’ petrolinense será homenageada com Medalha de Honra ao Mérito

  1. Jose Alberto Barbosa disse:

    Feliz e justa a iniciativa dos Senhores e Senhoras Vereadores(as).
    Não é toda cidade que tem uma estudante tão jovem e com um feito tão grande como o de LARISSA…
    Não resisto quando leio alguma noticia sobre ela, porisso, acho que deveriamos encher aqui de infinitos comentários…
    PARABÉNS SEMPRE LARISSA!!!

  2. Comentarista disse:

    Sem querer avaliar o mérito da jovem, mas eu acho que é algo incoerente da parte dos nobres vereadores darem essa homenagem a essa jovem. Pois com essa homenagem, se está reconhecendo que ter bons resultados estudando em escola pública é algo impossível ou excepcional. Isso é algo que todo mundo sabe, mas um ente público reconhecer isso é outra história.

    Outra coisa, diria para essa jovem, por experiência própria, que na universidade se começa do zero e que lá se tem que ralar muito para ter bons resultados. Falo isso, pois alguém tão jovem pode se deixar seduzir por homenagens de políticos que só querem lucrar com a sua imagem e deixar de lado o que é importante, que é continuar estudando e ter sucesso na carreira escolhida.

  3. nffm disse:

    Que comentário mais infeliz fez a pessoa de pseudônimo COMENTARISTA. Não poderia nem se auto-denominar assim, pelo triste comentário.
    Não é que seja impossível pra um aluno de escola pública passar em tantos vestibulares (e para cursos concorridos) assim. Mas sabemos todos que infelizmente o nível de qualidade do ensino básico público não é como deveria ser, e realmente é um mérito sim da Ana Larissa essa conquista, pois mostra que todos aqueles que tiverem a mesma dedicação aos estudos, e que buscarem compesar as deficiências das escolas públicas como ela fez, podem sim conseguir sucessos como o dela.
    Por isso, é muito justo a homenagem da câmara para ela. Parabéns Ana Larissa, continue sempre assim, para vc ser exemplo sempre.

  4. Sou mais Petrolina disse:

    Que a garota merece todos os elogios da familia e amigos disso eu não tenho dúvida; agora medalha!!! aí já é coisa de quem não tem o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários