A tradicional Feijoada do Dadau está marcada para o dia 05 de fevereiro, no Country Club, em Juazeiro. Faz parte do calendário do Carnaval da cidade, mas já se transformou praticamente em um carnaval à parte. E a cada ano o que não faltam são novidades.
Para a edição da festa deste ano, os foliões terão a oportunidade de degustar um cardápio de sobremesas desenvolvido especificamente pela Nestlé. Luciano Chaves, consultor Gastronômico da empresa, realizará esta semana um treinamento com a equipe da lanchonete “Saboreie” Doces e Salgados, responsável pela produção das guloseimas.
De acordo com Chaves, serão elaboradas receitas fáceis, práticas, refrescantes e sofisticadas, para agradar a todo o público, como tortas geladas, mousse suflê, mousse de frutas e brigadeiro.
Outras novidades da feijoada serão os espaços “Kids” e o “Boteco do Dadau”, que é uma réplica do Bar Devassa, com cachaças, petiscos e samba de raiz por Rogério Leal, Camila Yasmine, Radamés e Júnior – além do abadá bastante colorido, baseado nas obras de Carybé, em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, que estaria completando 100 anos em 2012.
“Usaremos o traço marcante e alegre de Carybé para lembrar a obra de Jorge Amado, dois amigos irmãos, um baiano e um argentino criado na Itália, que abaianou sua história em Salvador e ganhou o mundo daqui, com seu estilo figurativo. São essas figuras que ganharão vida na camisa da Feijoada do Dadau”, explicou o organizador.
Os apresentadores Kátia Guzzo e Alessandro Timbó, respectivamente do BA TV e do programa Mosaico Baiano, da Rede Bahia, são os convidados especiais do anfitrião, que nesta edição do evento vai climatizar 60% do espaço, para dar maior conforto ao público. (Foto/Enfoque Comunicação)



Devia era limitar o acesso.
Nas ultimas edições, fica tudo lotado, quente, sem garçons suficientes, e uma muquiragem sem precedentes!
Até gostava quando era elitizado e para convidados.
Depois que ficou comercial eu quero distancia.
foi pela primeira vez que participei da feijoada do dadau, como chef de cozinha e consultor de gastronomia gostei muito do produto, sabor, apresentação, variedade de pertencer na feijoada, mais o serviço foi pecimo não tinha pessoas reponsavel pelo os salões tipo metres o lider nos pontos de buffet, a organização dos pontos muito ruim, na entrada faltou muita organização os portões não foi aberto como ana nuciado as 12:00 somente abriu as 13:30 co total falta de organização as filas não foi respeitada pela as pessoas que chegava depois e foi criado um tulmuto na entrada faltou segurança para formar as filas, idosos, crianças, é por isso acho que no proximo deveria rever isso antes com detales de tudo e criar liders para os pontos de buffet
não sei si vou estar aqui na proxima pois moro em são paulo e estou passando por juazeiro.
José Genivaldo
Chef de cozinha
Staff Buffet & Eventos