A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) informou agora há pouco, durante mais uma sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, que ofereceu ontem (09) denúncia junto ao Ministério Público (MPPE) por conta do fechamento da UTI Neonatal do Hospital Dom Malan (HDM).
Márcia lamentou profundamente a decisão do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), a quem argumentou que “não pode simplesmente ir fechando atividades essenciais no atendimento hospitalar à população”, por descumprir princípios constitucionais.
No documento entregue por Márcia ao MPPE, a vereadora destacou, entre outras coisas, que o fechamento da UTI neonatal – tida há bem pouco tempo como uma das melhores em Pernambuco – é “fruto de uma política equivocada de contratação de pessoal”.



Mais um ano começa e quando se espera que os vereadores mundem sua postura ao contrario do que aconteceu no ano passado, que ficaram somente criando polêmicas para tirar a ateção do povo de Petrolina por não apresentarem projetos, voltaram da mesma forma este ano, criando mais polêmicas e achando que isso não enche a paciência do povo, Vereadores quando se aponta um dedo para alguém ao mesmo tempo tem três apontado para nós mesmo, eu não me lembro de nenhum Vereador ao final do ano passado ter feito um balanço dos seu trabalho durante o ano para o povo,agora eu acho que Petrolina mereçe mais desses Vereadores, mais vamos esperar o ano estar somente comesçando.
Eu tenho desacreditado na Câmara, mas creio em pessoas como a amiga Marcia, em quem votei.. Espero que outros cerrem fileira com ela e possam recuperar o Legislativo, salvando este município dos efeitos da incompetência estabelecida na Prefeitura de Petrolina. Este desprefeito precisa sair logo. Não aguentamos esperar por nova eleição daqui a tres anos.
É com muita tristesa que estou vendo essa administração desnorteada sem rumo de Dr.Júlio lossio, não posso me calar, alguém que tenha força politica tem que fazer alguma coisa, pois a população ta sofrendo demais, é muito abandono pra apenas um ano de mandato, se ele passar quatro anos nessa prefeitura vai acabar com nosa cidade, não deixem que ele faça isso. A cidade ta uma bagunça, muito lixo, muito mato, muito buraco, atitudes tomadas sem nexo, pelo amor de Deus tirem esse homem dai, quem ta pedindo isso é um filho de petrolina que não ta aguentando ver mais tanta desordem nessa cidade.
Meus Deus!
O que será dos nossos bebêzinhos!!!!!!!!!!!
Isso não pode acontecer!
Eu tenho uma filha que nasceu prematura e devo a vida dela a deus e segundo a UTI do Dom Malan! Ela passou 13 dias lá. Temos que zelar pelo o que é nosso. Quem esse prefeito acha que é? O prefeito do acaba tudo? É isso?
Isso é de revoltar!!!!!!!!!
Marcia Estou com você!!!!!!!!
Acho que os adesivos que circulavam na cidade, pró prefeito, deveriam mudar.(já não se vê nenhum). Os partidários devem ter ficado com vergonha de tanta besteira feita. É uma atrás da outra. Pense num prefeito incompetente. Novo slogan do Prefeito: “DEIXA O DOUTOR TRABALHAR, NA CLÍNICA DELE – V AI EMBORA JÚLIO”
Marcia pelo o amor de deus o que vai ser da nossa cidade? com essa Adiministração tão DISASTROSA este prefeito é o pior da estora da nossa cidade. o quer q vamos faser? coloca ele pra fora voces vereadores pode faser ALGUMA coisa se vcs enfrenta o povo tb vão SOCORRO SOCORRO SOCORRO O POVO VÃO MORRER
Se essa vereadora conseguir o intento, de fazer os procuradores assumirem a sua função pública em defesa da sociedade… merece de fato um nobel da política !
Louvo a atitude da Vereadora Márcia pois pelo menos ela está sendo a única na Câmara a lutar contra os desmandos dessa dministração pública despreparada e incompetente, principalmente no que diz respeito à saúde pública.
Acredito que denunciar não é criar polêmica, na verdade é fiscalizar, é exercer o único direito que temos como cidadão para corrigir impunidades, principalmente quando elas são praticadas por autoridades que detém o poder.
Ninguém tem o direito de ficar calado mas sim o dever de denunciar
sempre que uma coisa estiver errada, afinal de contas, tudo isso que está acontecendo com a nossa cidade que tanto amamos é fruto de um desperdício de dinheiro nosso, que é arrecadado diante dos inúmeros impostos que o povo é obrigado a pagar.
O povo não precisa de Vereadores largatixa que dizem sim a tudo. Colocamos esses candidatos na Câmara para justamente fiscalizar a coisa pública, e é justamente através da denúncia que a fiscalização deve também ser exercida.
.
o ministerio publico finge que escuta!
Concordo que os Vereadores tem de fiscalizar que é parte de suas funções, agora se não estou enganado e função do Vereador além de fiscalizar que e parte de suas obrigações de LEGISLAR, pena que a maioria dos Vereadores como não tem competência para apresentar projetos e criar leis, passam o tempo criando polémicas para tentar atrapalhar quem estar de verdade cumprindo seu papel que é trabalhar pelo povo, os Vereadores vão ter o direito de cobrar do prefeito, quando mostrarem que tem capacidade de desenvolver o seu papel, até sem polémicas por favor.
O sr. Marco Anotonio parece que levou um esporro de Lula: ele diz que apontando um dedo tem mais três apontados para nós mesmos. Se metade dos vereadores tivessem as preocupações e a garra da Sra. Márcia Cavalcante, aposto que os serviços a população já teriam melhorado. Não é transformar o legislativo em executivo, mas usar o poder de cobrar e fiscalizar. Quem sabe o MP de Petrolina se manifeste? acorde da letargia? Por que essas medidas? porque não existe o respeito às leis.
Acredito ser esta uma das principais prerrogativas do vereador, fiscalizar e denunciar quando acha que a população está sendo prejudicada, sem buscar holofotes, mas sim demonstrando preocupação com os mais carentes.
Parabéns Márcia, continue assim.
Os repasses do Governo Federal para Petrolina no ano de 2009 foi na seguinte propoção:
Janeiro ………… 3.719.920,07
Fevereiro ……. 3.771.189,48
Março …………… 4.638.250,87
Abril ……………… 4.313.509,42
Maio……………… 4.174.007,59
Junho ………….. 4.307.077,79
Julho ……………. 4.211.059,72
Agosto …………. 4.342.070,25
Setembro …….. 4.409.649,73
Outubro ……….. 4.564.074,64
Novembro ……. 5.597.495,03
Dezembro ……. 6.292.664,01
No total de 54.340.968,60 (cinquenta e quatro milhões trezentos e quarenta mil novecentos e sessenta e reais e sessenta centavos). Onde e como foram gasto esse dinheiro?
Onde está o Conselho Municipal de Saúde para colaborar com a Vereadora Márcia nesta denúncias. A população precisa esta imformada de tudo que acontece na caixa preta existente entre secretaria de saúde e executivo. As contas da saúde são analisadas pelo conselho e os conselheiro estão dormindo de toca?
Meu caro, Roxo de raiva… o repasse é obrigatório. Não se trata de uma benevolência do governo federal. Petrolina precisaria de cerca de 5 milhões por mês só para atender a população da cidade. Como temos a responsabilidade de Estado, por omissão do Estado de Pernambuco no Sertão, 10 milhões de repasse ainda seria pouco.
Prefeito %@#$%¨&**!!!
Como ficarão agora os prematuros de Petrolina‽ Morrerão‽
Que homem sem coração!
Certamente nunca sentiu o desespero de ter um bebe na UTI.
Mas também se ele ou alguem da corja dele precisar de uma UTI neonatal para algum ente querido, têm dinheiro para mandar para um grande centro. O povo pobre que se dane, né prefeito‽
@#$%¨&
Coitado do povo de Petrolina que ainda vai aturar essa Administração por três anos.