Após a Federação Baiana de Futebol (FBF) recomendar novas eleições no Juazeiro Social Clube, no qual foi eleito o ex-técnico Antonio Barbosa, o ‘Baé’, um nome desponta como favorito para assumir o comando da agremiação. Trata-se de Dalmo Feitosa, um dos fundadores do Tricolor das Carrancas. Ele prega cautela, mas diz que caso seja um nome de consenso, está disposto a ser candidato. “Se for convocado, não posso deixar de colaborar com o Juazeiro. Isso é uma ideia que existe desde a eleição passada. Se meu nome for consenso entre os conselheiros, serei candidato e vou ajudar o Juazeiro”, disse em entrevista.
O atual mandatário do clube, Eládio Júnior, cujo mandato expira em 30 de dezembro, sinalizou um apoio a Dalmo. Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, justificou que não houve lisura na eleição. “Apuramos que o processo eleitoral estava equivocado. Recomendamos novas eleições no clube, e o atual presidente (Eládio) tem que fazer o que o estatuto determina. Acredito que o Juazeiro resolverá esse problema de ordem administrativa”, previu.
Apesar da turbulência no Juazeiro, o presidente eleito Baé disse que está tranquilo. “Houve lisura na eleição. O problema é o inconformismo dos que perderam. Nossa chapa foi lançada quatro dias antes da eleição. Eles não acreditaram que seríamos capazes de vencer”, pontuou.
Baé disse ainda estar disposto a brigar judicialmente em todas as esferas para que o processo eleitoral não seja impugnado. “Respeitamos a Federação Baiana, mas vamos até a última instância. O trabalho que Ednaldo Rodrigues vem fazendo à frente da FBF é sério, ele é uma pessoa direita. Mas não vamos aceitar”, adiantou.
Por fim, o ex-treinador ironizou a postura dos adversários. “Eles nos subestimaram. Fizeram parceria com diversas empresas e até um clube de São Paulo. Eles não acreditavam que perderiam a eleição. Tanto que ele (Eládio) foi baixar até no hospital depois do resultado. Ficou desesperado. Estou tranquilo, pois ganhamos na urna”, finalizou. (Do Bahia Notícias)



Acho que antes de mais nada o Juazeiro Social Clube precisa de um “escudo” mais bonito, mais trabalhado. Esse símbolo parece que foi feito por uma criança!