O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse em Petrolina, na última sexta-feira (1°) que a hidrovia do São Francisco – sonho inclusive acalentado pelo empresário Paulo Coelho, seu saudoso pai – não é apenas teoria.
“A hidrovia é uma realidade material e será tocada entre os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional. Já estão alocados R$ 600 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento)”, disse o ministro.
Segundo Fernando, a obra “vai criar condições legítimas” para fazer a conexão com as principais ferrovias do País, a exemplo da Centro-atlântica, que vai interligar Juazeiro ao Porto de Aratu, em Salvador. A ferrovia encontra-se há anos desativada.




Felicito o Exmº Sr. Ministro da Integração Fernando Bezerro por dar continuidade ao sonho que era dos seu pai. Acredito Senhor Ministro que esse sonho também é nosso. Confiamos na sua competência e que fará o melhor por nossa região. Parabéns!!
Que de fato a Região esteja vivendo um novo momento. É cedo para comemorar, mas bons ventos estão soprando por essas bandas.
Parabens pelo Blog e pelas materiais. A revitalização da hidrovia do São Francisco é uma estratégia importante para toda uma região.
JOSE ALLAMA