FBC rebate críticas de Lóssio: “Em que planeta vive esse prefeito?”

por Carlos Britto // 25 de julho de 2010 às 07:18

DSC05384

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), aproveitou a primeira chance que teve para devolver as críticas feitas pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) sobre a falta de investimentos do governo do estado em Petrolina. E o tom foi áspero.

“Em que planeta vive esse prefeito?”, provocou FBC, durante festa de lançamento da candidatura do primo, deputado estadual Ciro Coelho (PSB), à reeleição, na sexta-feira (23).

Lóssio disse, terça-feira passada (20), durante o lançamento da 21ª Fenagri, no Círculo Militar, que a interiorização dos investimentos prometida por Eduardo Campos (PSB) ainda não chegou a Petrolina, e que na cidade não há, sequer, cinco ações estruturantes do governo do estado.

Contestando veemente o prefeito, FBC enumerou, entre outras coisas, os mais de 4 mil empregos gerados em Petrolina, segundo dados do Caged, graças à atuação do governador na cidade. “Nunca na história de Petrolina se viu um fato desses”, afirmou. O secretário também lembrou que no Governo FHC, em oito anos, os investimentos na 3ª SR Codevasf não chegaram a R$ 400 milhões. “Ainda faltam cinco meses para o presidente Lula sair, e a Codevasf já recebeu até agora R$ 700 milhões”, desabafou.

Por Antonio Carlos Miranda

FBC rebate críticas de Lóssio: “Em que planeta vive esse prefeito?”

  1. Paixadinha do Sertão disse:

    Essa” Codevasf “so serve para fins eleitorais e todos que se apuderam dela usam desse artificil !!! È uma “Vergonha”

  2. projeto disse:

    SENHOR SECRETÁRIO, ESSE PREFEITO DEVE VIVER MESMO É NA CIDADE CUJO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO NÃO MEDE ESFORÇOS PARA PUNIR A CHEFIA MUNICIPAL E TODO O POVO QUE SOFRE JUNTO .

    AGORA PENSE QUE O POVO NÃO ESTÁ VENDO ISSO VIU????
    PEEEEENSE!!!!

  3. Pedro disse:

    Codevasf sempre foi sinonimo de cabide de emprego para politicos se promoverem .No presente e no passado!!!

  4. JANE disse:

    FBC,
    VC HA DE CONVIR QUE PETROLINA MERECE MAIS DO QUE ESTA SENDO OFERECIDO.
    E ESSES EMPREGOS TA RELACONADO A AGRICULTURA CONCORDA?
    A PROPÓSITO:
    O QUE ESTA SENDO FEITO EM PROL DOS AGRICULTORES?

  5. Snoop disse:

    “Nunca na história”…Tá copiando Lula agora, é?

  6. Andre Santos disse:

    A Compesa tá fazendo muito aqui em Petrolina… BURACOS, buracos ela tá fazendo demais e ainda a culpa é do Prefeito…

    O Prefeito tá fazendo é demais, tapando os buracos que a COMPESA faz.

  7. Sanfranciscano disse:

    É Secretáriio, falou falou e não disse nada. Dizer que o número de empregos gerados pelos empresários da agricultura é graças a Eduardo Campos é brincadeira! É pensar que os petrolinenses são idiotas ou inbecis! Dizer tb que a CODEVASF investiu 700 milhões em Salgueiro, Trindade, Ouricuri, Petrolandia, isso não importa. O que nós queremos é saber de obras estruturantes. O que Eduardo Campos tá fazendo pra conseguir que Lula implante o Projeto Pontal, público e não essa tal de PPP?; o que Eduardo Campos tá fazendo pra implantar a HIdrovia?, a nossa ferrovia?; qual o esforço que Eduardo tá fazendo pra transformar a FFPP na UESF (Universidade Estadual do São Francisco)?; o que Eduardo tá fazendo pra viabilizar a construção de uma nova ponte rodoferroviária, pra retirar da cidade o transito de caminhoes e para no futuro a transnordestina se ligar a ferrovia centro-atlantica, ligando Petrolina a Salvador? Entre outras obras e projetos.

    São esses os questionamentos dos petrolinenses! Será que o Sr. Secretário sabe responder?

  8. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Sempre votei no Secretário e no seu grupo, mas ele não pode vim aqui e defender o indefensável Eduardo “Litoral”. Pois esses tão badalados por ele de 4 mil empregos nenhum foi gerado por uma Refinaria, siderúrgica, estaleiro, Sadia, Perdigão, ou outro grande empreendimento. Foram gerados por empresários da agricultura que sofrem pra manter seu empreendimento e não quebrarem.

    E concordo com gênero, número e grau com o que acima criticam essa administração de Eduardo Campos. Estamos cansados de turma do fom-fom e chapéu de palha.

    Queremos obras que projete a cidade pro futuro e não pra mendigação e nos expulsem e nos obriguem a migrar pra Recife, Salvador, Fortaleza.

    Isso é deplorável.

    Mas em outubro os petrolinenses vãos dá o troco nessa turma que está no poder e esqueceram de Petrolina.

  9. Cidadão Petrolinense disse:

    acho que Petrolina, ta pagando caro pelos caprichos politicos de seus representantes, só pra refrescar minha memória, qual obra de peso do governo do estado? a maior é a da compesa, que por sinal ta parada, forçando o Petrolinense a passar constrangimentos com a falta dágua. esse problema bem q poderia ser resolvido pelo governo estadual, para minimizar a falta de atenção com nossa cidade.
    Tá dificil votar hj em dia viu cara…

  10. Nanuca disse:

    É preciso que as pessoas desmistifiquem esta questão. A política também é um jogo de reciprocidade. O povo elege um candidato de oposição partidária em uma determinada esfera administrativa, confiando no seu bom senso e capacidade de dialogar com os contrários. Se um prefeito resolve jogar para a platéia desafiando o governador e presidência da república, simplesmente, porque são de partidos opostos, é natural que os desafiados não se esforcem para ajudá-lo em nada a mais do que lhe é destinado por lei.
    FBC foi prefeito sem o Governo do Estado e sem a Presidência da República e nem por isto deixou de trazer investimentos especiais para Petrolina. Sabem o porquê? Porque soube ir atrás, soube pedir e em momento algum lhes tratou com desdém.
    Lóssio, num arrufo de vaidade e de inabilidade, vive medindo força com quem está na esfera superior! Lembro um dos momentos em que ele, sem necessidade, declarou num jornal da capital de que deseja enfrentar FBC na disputa para prefeito de Petrolina para derrotá-lo.
    Quer fazer do povo besta.
    O povo compreende perfeitamente que um administrador responsável não pode ensejar reações que se traduzam em dificuldades para a boa administração. A proteção pessoal é legítima em qualquer ramo de atividade. Na política não é diferente.
    Então o povo elegeu um prefeito que não lhe está correspondendo à confiança, por uma falta de sensibilidade política e de capacidade administrativa.
    Com certeza na próximas eleições ele será carta fora do baralho.

  11. domingos savio cristalia disse:

    nanuca não me lembrode de obras de f b c no enterio em 6 anos como prefeito de petrolina mostre uma em caititu baixa alegre simpatia cristalia izacolandia bebedouro nova descoberta ele só tem papo não fez nada nem as estradas ele arrumava o prefeito julio com toda dificudade está fazendo

  12. Ricardo disse:

    Brincadeira a jogatina que se faz com o povo petrolinense, Fernando está certo ao perguntar em que planeta vive esse prefeito, mas FBC tb não tem feito muito para ajuda-lo… Por outro lado, acho bom o que é feito com esse prefeito, pois venceu eleições com a ajuda da burra juventude que pensa que qualquer momento é momento de revolução, e burra mesmo, pois acredito eu que 60/70% dos votos desse prefeito vieram de jovens aos quais pelos quais, o prefeitinho nada faz a não dar cursos nos quais serão exibidos mais um programa e/ou projeto do governo para expor a marca dele na prefeitura.

  13. Sanfranciscano disse:

    Só faltou o Nanuca repetir que é eleitor de Odacy, fato que em outras postagens ele confessou. Aí, com paixões políticas fica díficil dialogar nesse blog, pois sabemos que paixão política cega qualquer um.

    Eu sou do time: PETROLINA EM PRIMEIRO LUGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários