FBC e o HDM

por Carlos Britto // 12 de abril de 2010 às 11:49

Geraram repercussão na mídia local nesta segunda-feira (12) os rumores de que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, estaria tentando impedir a vinda de recursos do governo do estado para o Hospital Dom Malan (HDM).

Segundo notas veiculadas na impresa, Fernando teria inclusive ameaçado romper com o governo se não fosse atendido.

Para quem sempre demonstrou preocupação com os problemas de Petrolina, fica difícil acreditar que Fernando Bezerra Coelho tome uma atitude dessas, prejudicando milhares de cidadãos petrolinenses que dependem do HDM. Usar o hospital como chantagem política com o objetivo de obter vantagens eleitoreiras não condiz com a imagem do secretário. O secretário de Imprensa de Pernambuco Evaldo Costa e o vice- governador João Lyra Neto já negaram as informações e saíram em defesa de Fernando Bezerra Coelho.

FBC e o HDM

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    Nada de surpresa, Fez campanha na SURDINA pra eleger o DR. pois não queria perder a Prefeitura pra Gonzaga, pois esse sim, teria apoio do Governo Estadual e do Governo Federal, seria a melhor administração que Petrolina conheceria, pois o nobre Deputado, se ganhasse a eleição, nunca mais iria querer perder, e teria que fazer um governo melhor que todos os outros.
    Mas FBC e seus aliados revoltados com a derota na conveção, fizeram campanha pra eleger o doutor, sabendo que ele não teria apoio pra governar, seria um caos, como está sendo, e adivinhem, quem vem como candidato na proxima eleição: o filho do REI.

  2. Franco disse:

    que desculpa besta pra romper com o psb pq naum foi escolhido pra vaga do senado

  3. Fabiano disse:

    Concordo com o que o Terra dos Impossiveis falou.

  4. Ligado disse:

    Quando falarem em votar nos candidatos da Região esqueçam nomes como o de Fernando, Ciro, Fernandinho que definitivamente só têm olhos para Recife e Região

  5. Odilon Barros disse:

    O HDM era da responsabilidade do Governo do Estado, ai brigaram para a municipalização do mesmo, a troco de que eu não sei, más alguma vantagem iriam tirar de tal fato, pois todos aqui sabem que trata-se de um hospital regional, que atende pacientes de vários Estados, tais como Pernambuco, Ceará, Piaui e Bahia.
    A verba federal do SUS vem todos os meses, o dinheiro que é de responsabilidade do Governo de Pernambuco era tambem pra vir,
    já que o HDM atende as cidades pernambucanas de Petrolina, Afranio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó,
    Belem do São FRancisco, Parnamirim, Terra Nova, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Dormentes.
    Resta saber como são administrados esses recursos, quem faz as compras de medicamentos e outros materiais para o bom funcionamento do hospital, como são feitas as licitações,quantos ou quantas já tiraram proveito? tem muitas coisas que merecem explicações, é uma vergonha o que está acontecendo no HDM, que serviu de trampolim politico pra muitos que estão hoje as vivendo às
    custas da política.

  6. nao duvido disse:

    DE FERNANDO NAO DUVIDO NADA

  7. Paulo Lima disse:

    Olha,sinceramente,em política não podemos duvidar de nada,principalmente sendo adversário,agora é lamentavál que uma pessoa que foi prefeito,deputado federal e tem outros objetivos na política faça isso com seus conterrâneos e eleitores,se realmente for verdade essas informações,a população tem que saber e lembrar que esse ano é um bom começo para ´´tirar´´ esse tipo de gente da política,já não temos nada que presta na saúde do municipio e ainda querem tirar ao invés de trazer recursos…não esta sendo contra o prefeito e sim a população.

    Paulo

  8. ADELMIR SILVA disse:

    EMQUANTO ISSO O POVO POBRE TÁ MORRENDO, ISSO É UMA VERGONHA………

  9. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    CONSPIRANDO É DIFICIL, NÃO TEM PREFEITO QUE SEJA BOM COM ALGUEM TRABALHANDO CONTRA,ESPECIALMENTE LIGADO AO GOVERNO.

  10. Terra dos Impossiveis disse:

    Quantas vezes vimos o HDM fechar as portas no fim de mandatos de prefeitos (alguns vão dizer que isso nunca aconteceu), tanto do lado “A” quanto prefeitos do lado “B”, pois são tudo farinha do mesmo saco, ou seriam coelho da mesma cenoura !!!?.
    Me pergunto porque, se o hospital era do estado, o estado mandava recursos, e quem administrava era o municipio.!!!!
    Um dia ainda vão dizer: Foi um ato de muita coragem e responsabilidade do Dr. dizer: “TOMA QUE O FILHO É TEU” toma de conta !!.

  11. Petrolinense decepcionado disse:

    Concordo, tem interesse dos FBC’s para as eleições municipais. Queima esse o filho vem por cima. Enquanto lá em Juazeiro estão se unindo os de partidos opostos para conseguirem algo p cidade, aqui estão é um dando rasteira no outro.
    Vou guardar bem essa situação. Não vou votar nem nesse governado nem nos FBC’s.
    O mal não é p prefeito, ´e pra nós.

  12. Petrolinense disse:

    VOLTA IMIP!!!!!!!!!!!!

  13. Mara disse:

    Este FBC joga pedra esconde a mão ele não esteve ausente na campanha de lossio. Nem tão pouco no desastre desta gestão tem a mão dele por trás como disseram pra voltar por cima não com meu voto .

  14. CICERO VIANA disse:

    ME DESCULPE AMIGOS, TUDO BEM! TODOS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR AS SUAS OPINIÕES, MAIS VAMOS LEMBRAR QUE UM HOMEM COMO FERNANDO, QUE QUANDO PREFEITO DEU AO DOM MALAN, O PRÊMIO DE MELHOR HOSPITAL, REFERÊNCIA DO ATENDIMENTO A CRIANÇA E A MULHER, TROUXE A PETROLINA O SHOPPING, CENTRO DE CONVEÇÕES, HOSPITAL DE URGENCIA E OUTRAS GRANDES OBRAS COMO AS 2000 CASAS DOS PROGRAMAS PSH, E MORAR MELHOR DA CAIXA ECONOMICA PARA DIVERSOS BAIRROS DE PETROLINA, E CONSEGUI A IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO, GERANDO MAIS EMPREGOS NA CIDADE, MAIS AGORA FICA AI UMA TURMA QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR NADA, E SÓ SE RECLAMANDO E CRIANDO HISTÓRIAS PRA PREJUDICAR OS QUE FIZERAM, POR TANTO O MEU PONTO DE VISTA E A SEGUINTE, QUANDO ALGUEM NÃO FAZ NADA NA VIDA FICA SÓ FALANDO DE QUEM FAZ. A ADMINISTRAÇÃO ATUAL TÁ IGUAL A MULHER FOFOGUEIRA, NÃO FAZ NADA E FICA SÓ FALANDO DE QUEM FAZ. ME DESCULPE, MAIS SÓ PRA LEMBRAR, COMO É QUE O PREFEITO ATUAL QUE COLOCAR PRA FRENTE UMA ADMINSTRAÇÃO ONDE OS SEUS COMANDADOS NÃO SABEM NEM PRA QUER VIERAM…..TCHAU….

  15. Paulo disse:

    Dr. Fernando B. Coelho, é filho de Petrolina e ama essa terra, jamais faria algo para manchar sua vida pública. O Dr. Fernando não vai nem se preocupar com essas calunias, não merece nem resposta. Isso é para tentar apagar a incompetência desse prefeito Julio.

  16. Terra dos Impossiveis disse:

    Dá um nó no meu estomâgo, ler comentário de pessoas cegas, apaixonadas por um politico que só trás se for do interesse dele, se não for, não trás nada.

    Paulo:
    FBC está na secretaria de desenvolvimento economico, e pelo que eu saiba, ele só trouxe o recapeamento das pistas do Distrito Industrial que trás o nome do Pai dele, (eu nem sabia que era em homenagem ao Pai dele, mas se o didtrito é bem mais antigo, ele deve ter botado o nome agora) Resumindo “olhou pro umbigo”.
    Ele está na secretaria que poderia trazer empresas pra nossa cidade, e não o faz, por que não é do interesse dele agora.

  17. Indignado disse:

    Muita maldade das pessoas que pensam assim sobre Fernando.
    O campo político é de competição. A competição tem que ser de capacidade de trabalho. O jogo baixo precisa ser abominado. As novas gerações precisam de melhores exemplos para que se tenha um futuro mais limpo e justo.
    Comenta-se que tudo isto iniciou com uma opinião maldosa do Magno Martins, porque não gosta de FBC. E não gosta porque não conseguiu com ele o que queria. Interesse meramente pessoal.
    Eu no lugar de FBC o responsabilizaria judicialmente. Não se pode mais suportar o abuso do direito usado por alguns jornalistas inescrupulosos que usam deste tipo de expediente. Acho que profissionais deste tipo não honram esta profissão e teriam que ser repudiados pela maioria dos jornalistas que, felizmente, são honestos.

  18. Tarcio disse:

    Só sei é que quem precisa sofre e não pode esperar, caso A ou B não tenha culpa ou interesse deveria m todos estarem unidos para amparar o quase único hospital público da cidade, e que serve a região.

    Todos erraram, Guilherme, Fernando em municipalizar algo de competência Estadual e Federal. Assumir um hospital é algo muito sério e não é para qualquer um, são vidas que são colocadas em jogo, são os maiores bens que temos, não é prara ser tratado de qualquer jeito, é para ter o tratamento condizente.

    PAREM DE POLITICAR COM A MISÉRIA ALHEIA, SEJAM HOMENS O SUFICIENTES PARA ASSUMIREM OS SEUS ERROS, DEIXEM O HOSPITAL IR PARA O DOMÍNIO DO GOVERNO ESTADUAL E COLOQUEM UM PONTO FIBAL NISSO TUDO.

    Nada tenho haver com nenhum destes políticos, mas sinto a dor alheia, dos que perdem os seus por falta de amparo. Tenham ao menos temor a DEUS e não procurem mais desavenças com a dor alheia.

    A HORA É DE SE UNIR PARA EVITAR MALES PIORES.

  19. Paulo disse:

    Todos já imaginávamos com alguma coisa de estranho, não chega nada para eptrolina e região, com tanta gente de Petrolina ao lado do governador era para ser bem respeitada, ou melhor dizendo respeito pelo povo desta cidade. DE FBC NÃO DUVIDO NADA! AFINAL OQUE ESTÁ FAZENDO NA SECRETARIA?

  20. mané de petrolina disse:

    Com um prefeito que não tem apoio do governo nenhuma cidade vai pra frente e muito pior com um secretário que faz de tudo para queimar a administração do mesmo.
    Mas o Dr. Prefeito sabia que depois do apoio de FBC para ganhar a eleição iria ficar sozinho. Agora chupa essa manga pôdre sozinho Dr.!!!

  21. José Nunes disse:

    Ele jamais faria uma coisa dessa. Isso tudo é coisa da oposiçao para querer manchar a imagem de um homem que trabalha por Petrolina.

  22. Injustiça disse:

    Realmente é uma maldade o que estão fazendo com Fernando. Ele não merece essa injustiça. Esse homem trabalha duro para petrolina e agora vem esse prefeito querer colocar a sua culpa , de nao assumir o problema , nele.

  23. Isso é inveja disse:

    Isso tudo significa inveja, de uma pessoa que conseguiu assumir o problema enquanto esteve no poder e jamais desanimou.

    Ele nao faria isso, ele trabalha para o crescimtno de petrolina e nao para derrubar a nossa populacao.

  24. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Isso é conversa fiada! Antes (nos governos de Jarbas, Joaquim, Arraes…) não tínhamos um FBC lá em Recife e o Estado não fazia nada pela saúde e nem em outra área em Petrolina. Então, a culpa não é de FBC, a culpa é do provincianismo de Pernambuco que só investe em Recife.

    O resto é conversa pra boi dormir!

  25. garcia marques disse:

    eu acredito numa unica coisa:
    lyra soltou sua farpa venenosa contra um da terra que luta pela terra, e o que me admira é que muitos acreditaram nessa conversa (a)fiada de um cara que nem conhece a nossa cidade como nós e FBC conhece.
    portanto o que me causa estranhesa não é esse tal de lyra falar isso, e,sim voce e petrolina inteira acreditar numa coisa tão mesquinha! Fernando é maior que esse comentario torpe e venenoso, um dia quem sabe o conhecerei (fbc) ,enquanto isso fico torcendo para que ele alcance altos cargos para ajudar nossa cidade.

  26. Fabiano disse:

    Creio que deva ser verdade isso dái, tanto isso, quanto a comentarios que teve aqui no blog quanto a corte de verbas para comemoraçoes de final de ano de Petrolina, que teve corte de verbas ou má vontade, como ja falaram ai, desse politicos ai, (principalmente desse dai) e outros nao se deve esperar nada que seja favoravel primeiramente ao povo. AQUELA PROPAGANDA DE BATER NO PEITO EMPERIODO DE ELEIÇÃO E DIZER QUE AMA PETROLINA, É RIDICULA VIU. AH e MAIS UMA COISA, Não sei se o mesmo é ou deixa de ser, MAS pesoal, tenham mais cuidado ao empregar o TITULO DE DOUTOR PRA SE REFIR ALGUEM, VOCES NEM IMAGINAM O TRABALHO, O DESGASTE (TANTO FISICO, MENTAL, FINANCEIRO) PARA SE CONSEGUIR TAL TITULO, PARA VOCES SAIREM CHAMANDO UM OU OUTRO DE DOUTOR.Isso é muita COVARDIA COM QUEM FEZ NO MINIMO 3 ANO DE FACULDADE, NO MININO 2 ANOS DE MESTRADO, E NO MINIMO 4 ANOS DE DOUTORADO. PARA DEPOIS VVERMOS PESSOA CHAMANDO SEU FULANO DE TAL DE DR. SÓ PORQUE É POLITICO, AS VEZES MUITOS NEM SEQUER TEM UMA FACULDADE, o QUE DIRA DE UM TITULO DE DR.

  27. Petrolina disse:

    Daqui para o final do mandato de julio lossio muitas calunias como essas vao aparecer. Mas vamos esperar…que a verdade demora mas chega. Enquanto isso Fernando continua em Recife trabalhando pelo estado e por Petrolina.

  28. Junior disse:

    Tá claro que isso é conversa fiada…de gente que nao quer assumir e encarar os problemas de frente.

  29. justa disse:

    Comentários como estes com FBC é isano e imoral,pois ele ama esta terra e mt fez e continua fazendo por Petrolina, deixem de serem alienados se exergar um mm a frente do nariz verá que nosso prefeito ta acabando com nossa cidade tbm ele amar a terra dele comoFBC ama a nossa Petro… AHHHHHH ele´e de onde mesmo? CE,Bodocó….
    ME ARREPENDO TANTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  30. NASCIDO NO HOSPITAL DOM MALAM disse:

    Em eileição num passado muito distante se cantava assim:

    “Fernando Bezerra Coelho, Fernando recado novo, deputado federal do povo…” Essa foi sucesso…

    Vejam o que ele fez com a Petrolina de todos nós e o que faz agora.

  31. Desfabiano disse:

    Este Fabiano é muito fraco de português, de raciocínio, de conteúdo e de consciência.
    Vamos todos por ele rezar, quem sabe o Senhor Deus o purifique.

  32. Fabiano disse:

    Não precisa rezar por mim não, reze por voce mesmo, que esta precisando, se falou isso é porque defende politico, e se defende politico é porque é um, depende de um, ou RELAMENTE ESTA PRECISANDO DE REZA, FALEI A VERDADE, NÃO ME PRENDI MUITO AO PORTUGUÊS PORQUE DIGITEI RAPIDO. Agora, fala no mais, fale ai pq sou fraco no que voce falou?? Lembro que da ultima vez que FBC disputou o cargo para prefeito aqui de Petrolina, ele só não Perdeu porque tinha um terceiro candidato forte, que era OSWALDO COELHO, os votos que seriam para GP foram Para OC. a diferença entre FBC e GP ficou em menos de 6000 votos. e o terceiro Candidato obteve mais de 20000 algo incomum em Petrolina. A causa da IMPOPULARIDADE DE FBC foi, Saude (será emq ualquer mandato), um problema de alguns terrenos, que a prefeitura comprou ou deixou de comprar não sei quantas vezes, segurança que o povo clamava, e ainda clama por isso. Ai temos FBC, pronto para voltar e colocar um dos dele no poder na proximas eleições de prefeitura, é aliado do governo do estado, e ai vem defensores de politico fulano de tal falar que essa noticia não cabe desconfiança ou que ela é mentira. Me poupe, em que Páis voce, ou voces vivem? Eu moro no BRASIL, onde os politicos pensam primeiramente neles, se sobrar algum pingo de sentimento ou algo parecido, ai sim O POVO entra na historia. JL Realmente não esta trabalhando não, agora falar que FBC ajuda no que pode para que o prefeito de Petrolina trabalhe, isso não tem fundamento e quem votou em JL deveria ter imaginado isso antes de votar, SÓ porque o politico “tal” falou que ama PETROLINA nunca ira vira as costas para ela, para o povo daqui, é muita inocencia mesmo para crer nisso. POR É QUE DIGO, NÃO SEI SE ESSA NOTICIA É VERADEIRA, MAS QUE È DE SE DESCONFIAR, ISSO È SIM.

    DESFABIANO: Ja o senhor é cheio de meritos e virtudes, usar o nome de DEUS, em comentarios onde o assunto em questão são politicos, o senhor não precisa de purificação não viu.

  33. NASCIDO NO HOSPITAL DOM MALAM disse:

    Muito bom fabiano, tem médico que não é doutor, é médico, DOUTOR É PRA QUEM TEM DOUTORADO!!!! KKK EU TENHO! OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários