A troca de gentilezas entre o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), na última sexta-feira (1°), mostra claramente que ambos estão em plena sintonia, e não de agora– pelo menos quando o foco é o desenvolvimento da cidade.
Na assinatura de um convênio para obras de macrodrenagem em Petrolina, Fernando – que voltava pela primeira vez à prefeitura, desde quando foi ser secretário do governador Eduardo Campos, em 2007 – falou de sua saudade ao retornar ao gabinete no qual comandou a cidade por dois mandatos e meio. Evitou tecer comentários sobre sucessão municipal 2012 e disse estar pronto a ajudar o prefeito a encarar os desafios de Petrolina.
Lóssio, por sua vez, lembrou de uma conversa recente que teve com o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), que lhe disse sobre a ligação da família Coelho com o Congresso Nacional, onde há 40 anos sempre teve representante.
Ao mesmo tempo, o peemedebista ressaltou a importância dos Coelho para o desenvolvimento da cidade e afirmou que a conexão histórica entre Petrolina e Brasília está sendo reforçada agora em nível do Executivo, com a presença de Fernando no Ministério. Belas palavras de parte a parte.
Ainda é cedo para saber de que forma esse discurso afinado entre os dois vai repercutir em 2012. Fernando e Lóssio caminham por trincheiras diferentes. Se Fernando evita falar sobre sucessão, o prefeito também não se pronunciou ainda sobre reeleição. A única coisa em que falam é em investimentos para Petrolina e que, por enquanto, parece ser também o único ponto em comum entre ambos.




Muito bem, é isso o que Petrolina precisa, parcerias para o desenvolvimento da cidade. Enquanto a sucessão para 1012 deixa que o povo decide.
Um milhão é pouco, mas ja é um bom começo… dá para fazer a drenagem do Bódodromo… que essa sintonia permaneça e sempre.
parabéns pela matéria totalmente inparcial (sem ironia), digina de um profissional da area! São essas materias (investimento, crescimento), que queremos saber sem deixar também de denuciar o descaso, com criticas CONSTRUTIVAS!
AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR
PARABÉNS AO MINÍSTRO E PARABÉS AO PREFEITO.
AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR
PARABÉNS AO MINÍSTRO E PARABÉNS AO PREFEITO.