FBC cobra de ministro das Comunicações medidas para solucionar ineficiência dos Correios no interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2016 às 18:47

correiosAlvo constante de reclamações dos petrolinenses, a ineficiência dos Correios preocupa o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), uma vez que ele já percebeu que o atraso na entrega de correspondências é generalizada. Ele foi à tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (3), e afirmou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) “está vivendo uma situação crítica, e que os serviços prestados deixam a desejar, comprometendo a qualidade e a imagem da empresa”.

Com base em visitas realizadas em vários municípios pernambucanos no mês de janeiro, FBC pediu ações urgentes ao ministro das Comunicações, André Figueiredo, sobre os serviços precários dos Correios no estado. “Em todos os municípios, ouvi críticas, sobretudo na minha cidade, Petrolina, sobre os atrasos nas entregas”, apontou.

Fernando Bezerra destacou que as correspondências estão demorando cerca de 25 dias para chegar aos destinatários, e serviços da rede bancária, cartas e avisos de empresas estão ficando prejudicados. “Eu queria fazer um apelo ao ministro André Figueiredo no sentido de verificar de que forma seria possível fazer uma intervenção para recuperar a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados, porque eles têm comprometido o desempenho das atividades econômicas no interior do estado de Pernambuco”, frisou. (foto/arquivo Blog)

FBC cobra de ministro das Comunicações medidas para solucionar ineficiência dos Correios no interior de Pernambuco

  1. Rossânia Alves Costa disse:

    Bastante oportuna a intervenção do ministro Fernando Bezerra, a cerca do assunto. Necessária e urgente também é a ação do ministro das comunicações. O correio carece de melhorias. Recentemente estive no correio, setor de encomendas registradas, e o que ví lá foi um caos total. Pra começar o box para atendimento só comporta umas três pessoas, tinha umas vinte na fila. Claro, estavam na calçada, no sol. A espera para atendimento, mais ou menos uma hora. Voltei outro dia (neste chuvendo), o que ví me fez entender porque o correio não aceita mulheres para o cargo de carteiro. Vi varios carteiros, debaixo de chuva, carregando várias caixas, de todos os tamanhos e peso, e enchendo os veículos. Quando o carro estava lotado, me dirigi a um e perguntei: você entrega tudo isso hoje? ele respondeu: “a gente tenta, né?”
    Aquilo me deixou pensando, coitado! E sempre colocamos o culpa no carteiro…
    Claro está, para quem quiser constatar (in loco) que a situação precária, inadimissível, com serviços totalmente atrasados, é uma questão maior. É questão de gestão! E isso tem que ser resolvido mais acima. Esperamos ministro, seu olhar atento à demanda.

    1. Rosa Alves disse:

      No texto há duas palavras grafadas erradas. A cerca – correto: acerca e chuvendo – o correto: chovendo.

  2. Marcio disse:

    Se fosse apenas ineficiente, estaria ótimo. É muito pior que isso. A gente sabe que não é culpa dos carteiros e sim de um Governo medíocre e de políticos que não fiscalizam, não cobram, não fazem nada pela população.

  3. Fábio disse:

    a muié tentano disabafa sobri um pobrema seriu e a outra vem e corrégi o portugez, si nu qué ajudar nu atrapaia…professora PASQUALE SEM NOÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários