Famílias carentes do Cacheado serão cadastradas na tarifa social da Compesa

por Carlos Britto // 14 de abril de 2014 às 15:04

COMPESA-19980Uma equipe da Compesa irá ao bairro Cacheado, zona oeste de Petrolina, na tarde desta terça- feira (15). A visita tem o objetivo de realizar o cadastramento das famílias na tarifa social, beneficio concedido pela empresa para os clientes que consomem até 10 metros cúbicos/mês e consumo médio de energia elétrica – na categoria residencial monofásico – de até 80 quilowatts-hora/mês.

Tem direito ainda à tarifa social moradores que sejam beneficiários de Programa de Proteção Social do Governo Federal ou Estadual, ou tenha renda familiar mensal comprovada de até um salário mínimo vigente, entre outros.

Com a medida, a Compesa estima beneficiar cerca de 170 famílias do Cacheado. Segundo a Companhia, essa área ainda não tem uma rede de distribuição regular. Mesmo assim, as pessoas consomem água da Compesa.

Estudos já foram feitos para resolver essa questão. Uma rede distribuição implantada dentro dos padrões técnicos permite um abastecimento mais regular, trazendo inúmeros benefícios à população. A obra ainda não foi iniciada, segundo a assessoria da Compesa, porque a prefeitura não regularizou os lotes da área. A empresa adianta ainda que estará à disposição dos moradores do Cacheado para analisar eventuais situações de cobrança onde a água não consegue chegar. Quem estiver nessa situação deve procurar a equipe durante o processo de cadastramento.

Famílias carentes do Cacheado serão cadastradas na tarifa social da Compesa

  1. Sandra disse:

    A tarifa social é uma ação importante para o publico de vulnerabilidade social.Mas quase sempre a ação é logo invalidada,pois não é feita por parte da compesa um trabalho de conscientização em relação ao consumo de água,sobre o combate a vazamentos, que é muito frequente principalmente pela péssima qualidade da tubulação usada nessas ligações. Ou seja, a tarifa social poderia servir melhor se houvesse um trabalho mais cuidadoso por parte da compesa.

  2. ALINE PEREIRA disse:

    aqui eu vir a semana passada vereadores pre-candidatos a deputado passeando sobre as ruas cheias de lamas vendo os absurdos dos absurdos .mas como sempre muito papo bonito e saem daqui sem deixar se quer um pesar por nosso sofrimento …o cacheado nao surgio em 2008 como pessam para por a culpa so na gestao que ai estar se tudo que tem ocorrido e com o aval dos vereadores deixaram a poucos dias o prefeito doar o terreno motiva a uma grande empresa isso mas de dez milhoes porque nao toma uma atitude sobre o cacheado e resovem tudo ja que os vereadore tem o poder da caneta …

    mas como doaçao da compesa recebemos tarifa de agua no valor de 29,15 ,aqui no cacheado nos nao temos hidrometro de agua para que possa ser feita mediçao de agua consumida, os papeis que chegaram aqui com endereço diferentes tem papel que o bairro e condominio mas viver ,sao gonsalo ,cassimiro ,terras do sul e outros e ainda a compesa nos fala que a cobrança e rregular nao somos tao leigos quanto pensa, sabemos bem que existe a ligacao clandestina, mas o certo e fazer a ligacao correta com manda a lei pois a compesa nao pode nos cobrar venhao, e façao coma fez a celpe e acabou com todo gato que existia aqui e nao meter a caneta e nos cobrar mas nos vivemos em situaçao deploravel no entanto nao tem quem fale sobre isso aonde estao os politicos sumiram serar que agora nao era a hora de falarem por nos outubro vem ai …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários