Familiares questionam demora em atendimento de gestantes no HDM/Imip; Direção responde

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2020 às 13:10

Hospital Dom Malan, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Familiares das pacientes Ducilene da Silva Soares, 42 anos e Emanuela da Silva Santos Ferreira, 25 anos, estão apreensivos com a situação delas no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Há vários dias elas aguardam por atendimento médico. A primeira perdeu seu bebê e precisa realizar um procedimento de curetagem, a outra está esperando para realizar o parto.

“Minha esposa teve o desprazer de perder o nosso filho nesse final de semana e aí eu a conduzi aqui ao Hospital Imip, visando que seria um hospital de referência, e me deparei com uma situação muito complicada aqui, porque ela precisa fazer uma curetagem e está aqui desde segunda-feira. Até o presente momento não foi feita essa curetagem ainda e isso me preocupa, porque ela está sentindo muitas dores”, contou Evanildo da Silva Gomes, marido de Dulcilene, ao Programa Carlos Britto na Rural FM, nesta quarta-feira (19). 

Já o caso da gestante Emanuele, a mãe dela, Maria Aparecida, explicou que a filha está há 13 dias esperando pela realização do parto. “É só dizendo (o hospital) hoje, é amanhã e nada feito. E eu não sei nem em que bloco ela está. Ela tem lúpus, fibromialgia, a pressão dela está caindo todo dia, e anemia também, e a menina só com fome, porque eles não me dizem nada. E eu quero saber: vão deixar para tirar minha neta depois que morrer?”, questionou.

Em contato com a assessoria do HDM, a reportagem foi informada, por meio de nota, que “a paciente Ducilene da Silva Soares deu entrada no serviço dia 17 de agosto e está sendo encaminhada nesta manhã (19) ao bloco cirúrgico. Emanuela da Silva Santos Ferreira estava com suspeita de Covid. O resultado negativo saiu na noite desta terça-feira (18). No momento ela está sendo avaliada pela equipe médica para definição de conduta.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários