Família de paraatleta petrolinense classificado para o ParaPanamericano no México lamenta falta de apoio

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2011 às 17:02

Com os olhos cheios d’água, Ednalva Coelho, mãe do paraatleta Francisco Daniel Coelho 21 anos (foto), não segurou a emoção ao contar a humilhação que passou com a família até receber da prefeitura municipal uma negativa com relação ao apoio financeiro à viagem do filho ao México.

Daniel é o atual bicampeão brasileiro nos 800 e 1500 metros no atletismo e desde o dia 15 de setembro foi classificado para a disputa dos Jogos ParaPanamericanos em Guadalajara, no México.

O drama da família começou quando o comitê paraolímpico brasileiro anunciou o custeio de todas as depesas – mas apenas de Daniel.

Sem condições financeiras e com um laudo médico que comprova a necessidade de um acompanhante ao filho (que tem paralisia cerebral), Ednalva tentou sem sucesso ajuda junto a prefeitura através das Secretarias de Esportes e de Acessibilidade.“Eu não fui sequer recebida pelo prefeito, me disseram que a prefeitura não tinha condições e pronto”, disse, com a voz embargada.

Além do descaso, um outro fato chegou a revoltar a mãe de Daniel: a falsa propaganda governamental. “No site da prefeitura tem uma foto do prefeito com Daniel, dizendo que ele recebe apoio. Tudo mentira. No dia de tirar a foto eu não pude sequer falar com o prefeito, que botou a mão no ombro dele, deu um sorriso e saiu”, desabafou.

As passagens que Ednalva pediu a prefeitura são até a cidade de Guarulhos em São Paulo quando daniel ficaria aos cuidados do Comitê Paraolímpico Brasileiro e custam em média R$ 1 mil ida e volta.

O Blog entrou em contato com o secretário Ailton Guimarães sobre assunto. Confira nas próximas horas.

Família de paraatleta petrolinense classificado para o ParaPanamericano no México lamenta falta de apoio

  1. joao disse:

    Se fosse para uma pessoa q tivesse condiçoes com certeza a prefeitura iria ajudar, mais como se trata de uma familia humilde q so quer ver a felicidade de um filho ela n ajudou. Agora se fosse em epoca de eleiçoes eles iriam ajudar, iriam mandar pra la ate os vizinhos dessa familia.

    É LAMENTAVEL.

    1. EU SABIA! disse:

      MAS, GENTE, PERDOAI… O NOSSO PREFEITi oÃO ACHA QUE ISSO É MARKETING POSITIVO PRA ELE… NA VERDADE, O QUE CAUSA IMPACTO É COBRIR NOSSAS PRAÇAS DE PEDRA E DISPERTAR O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO EM NÓS… VÊ SE NUM É PURA FILOSOFIA DE QUEM NÃO SABE O QUE FAZER PRA CONTINUAR SEM FAZER NADA

  2. Marcos disse:

    Isto é uma vergonha!
    Enquanto isso, a prefeitura patrocina um monte de festas pra cachaceiros e prostitutas pela cidade, atormentando os moradores com o som no nível máximo e letras ridículas, pão & circo.

    Algo que estimula a saúde, faz a inclusão social do jovem e ainda beneficia o nome da cidade não pode ser jogado assim! é essa a prefeitura que coloca as pessoas em 1º lugar?

    Este foi um infeliz acontecimento, espero que a prefeitura volte atrás e conceda esta oportunidade a este jovem guerreiro.

    Tenha mais sapiência, Dr. Lóssio.

  3. jam disse:

    o Estado está pouco se lixando para pobre. dos pobres importa apenas o voto e nada mais. Tenho nojo de toda propaganda mentirosa em época de eleição e raiva e ao mesmo tempo pena dos pobres e desinformados que se sujeitam a participar dessas propagandas mentirosas, governo, prefeito, seja lá quem for de sorrisinho aberto batendo no ombro do povo. ôh nojo desse brasil

  4. Carlos C. Neto disse:

    Classificado para o para-panamericano e não mundial em guadalajara no méxico

  5. Carlos C. Neto disse:

    Prefeitura de Petrolina é assim só quer comer o filé eita Ailton Guimaraês mostra trabalho não deixe uma coisa dessa acontecer

  6. Solidária disse:

    Carlos Brito, faça uma campanha no programa de Edenevaldo tenho certeza que todos os petrolinenses contribuirão para a viagem e assim evita que a família desse atleta passe por humilhação dessa prefeitura, que não tem respeito por ninguem, e só espero quando o atleta voltar com a medalha de ouro o prefeito não venha querer sair na foto.

    1. Jurandir disse:

      Por que não tua a campanha, cara pálida?

      1. Jurandir disse:

        Por que não faz você mesmo a campanha, em vez de mandar os outros?

      2. Solidária disse:

        Eu sugeri a campanha no Programa de Edenevaldo por que sei que tem credibilidade, e é lógico que serei a 1ª a contibuir, pois tenha certeza que amanhã ligarei pra ele sugerindo arrecar o dinheiro para esse atleta.

        1. Tonho disse:

          Voc não sugeriu, vc mandou: “Carlos Brito, Faça…”

    2. Tonho disse:

      Você é solidária? Então faça a campanha. Mandar os outros fazer é fácil, não é?

      1. Solidária disse:

        Eu não estava mandando estava sugerindo, pois sei que carlos Brito e Edenevaldo tem credibilidade

      2. petrolinense disse:

        Tem gente q só sabe criticar… vc´s tbm não querem iniciar a campanha, né?

        O fato, senhores, é q p Carlos Brito, que tem alta visibilidade pública, há incomparável maior possibilidade de sucesso numa campanha desta natureza, do que eu, a solidário e os dois bobões juntos.

        1. Tonho disse:

          Espertinho.

        2. Tonho disse:

          Se for por visibilidade, fale com Neimar ou pato donald.

  7. Diego Nogueira disse:

    Lamentável essa administração de Petrolina, haa se eu pudesse vomitar meu voto ?

  8. Maciel disse:

    Por que não faz você mesmo a campanha, em vez de mandar os outros?

  9. hi disse:

    isso e uma vergonha pra petrolina …….nossa cidade e uma cidade captalista …..sabe quando vai muldar? nuncaaaaaaaaaaaa pois somos todos hipócritas…………

  10. utopia disse:

    Por gentileza ponha o telefone deste rapaz em sua pagina, darei as passagens para o mesmo e sua mãe. Por favor.

    1. Cláudia disse:

      Disponibilize uma conta corrente para doarmos qualquer valor. De grão em grão a galinha enche o papo.Boa sorte garoto!

  11. Acordadinho disse:

    É até inacreditável né…!!! Prefeitura que diz dinheiro não ser problema, cidade cheia de manias de grandeza, e quando é colocada em uma prova tão pequena dessa, a resposta é essa que aqui está postada… sabe-se bem que tudo é possivel quando temos a boa vontade de resolver… o problema não é R$- 1.000,00, é a falta de vontade de conseguir o patrocinio do atleta. Quero só ver se não vai aparecer alguém para promover essa condição ao rapaz… e por favor parem de humilhar as pessoas, de mandar daqui para acolá, sem nada ter pra dá ou oferecer… minha solidariedade e votos de que essa familia humilde consiga realizar o sonho do seu filho.

  12. Sandro Oliveira disse:

    Ailton Guimaraes agente já sabe que é incapaz, mas o secretário de acessibilidade este sim se tivesse a caneta na mão resolveria o problema

  13. Ronaldo disse:

    Esperavam o que de um prefeito que só tem gogó ?

  14. misericordia disse:

    Eu tenho certo prefeito retirar dinheiro pra ajudar a mãe do Daniel,a cidade inteira irar pedir o seu pescoço.Minha gente sejam mais esclarecidos!!Num assim que se resolve uma situação dessa não.Agora o que poderia se fazer é os vereadores se reunirem ou mesmo o prefeito,Ailton,meterem a mão no bolso deles e comprarem a passagem da mãe do Daniel.Mexer, com dinheiro púlblico é coisa séria.Pensem bem no que vcs estão falando do prefeito e do secretario Ailton.

  15. RONALDO SANTANA DO NASCIMENTO disse:

    Cadê os politicos dessa Cidade ? As Eleições estão chegando, se o prefeito não pode ajudar ( ou não quer ) Petrolina tem muitos politicos que que podem. Ou será que so sabem critirar e pedir votos?.

  16. Carlos Magno Araujo disse:

    o secretario já ajudou esse atleta? agoira ele já vai representar o Brasil e mesmo assim é difícil, que pais é esse

  17. Gustavo Aquino disse:

    Carlos Britto

    Coloca um post ai com telefone da familia.

    Queremos ajudar.

  18. Carlos Magno Araujo disse:

    más eu não queria está na pele de uma senhora dessa, porque isso não é pedir patrocínio, é pedir esmola a politico. teu filho vai voltar com uma medalha de ouro com fé em Deus.
    e para esses políticos agente dá uma boa respostas, as eleições estão chegando!

  19. BRUNO disse:

    é mesmo tá vendo Esse garoto Daniel chegando com a medalha e esses povos da prefeitura principalmente esse prefeito vim tirar foto com ele e fazer marketing. Eu treinei um bom tempo com o Daniel e ele tem Grandes chançes de conquistar uma medalha.

    VAMOS LÀ DANIEL

    Abraço

  20. Professora disse:

    Conheço o Daniel a muito tempo sei do potencial que ele tem e do empenho da família e do treinador para que estes resultado que ai esta acontecesse, pena que nem todo mundo acredite nisso a exemplo dos nosso administradores, o Daniel irá trazer medalhas e disso pode ter certeza e tenha mas certeza ainda que quando ele retornar estará todos eles querendo sair de bonzinho na fita, mas nós que o acompanhamos sabemos perfeitamente quem são as pessoas que realmente merecem aplausos e estas com certeza não será o senhor Prefeito e o seu secretario de esporte que nunca colaborou com nada que se referisse ao esporte para deficientes, digo isso com total conhecimento de causa pois estou nesta área ha simplesmente 18 anos de trabalho voltado para a pessoa com deficiência em Petrolina, um abraço..

  21. Misericordia disse:

    Ei professora!!Em outros momentos o prefeito já ajudou o Daniel,juntamente com a família dele…O prefeito ñ divulga porque ele é diferente dos outros que pela prefeitura passarão.A mãe do Daniel entendeu o porque de não tirar dinheiro da prefeitura e saiba que ela teve ajuda sim,só não te digo e nem divulgo de quem foi a ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários