Falta de saneamento e calçamento incomoda moradores do bairro Rio Claro

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2025 às 15:00

Foto: WhatsApp/ divulgação

Uma moradora da Avenida 2 no Bairro Rio Claro, em Petrolina, não esconde seu aborrecimento em relação a problemas antigos com a falta de saneamento e pavimentação na via. Segundo ela, registros oficiais indicam que a rua deveria contar com esses serviços, mas, na prática, nada foi realizado. “Moro na avenida há mais de 20 anos. Consta no saneamento, mas não tem; consta na prefeitura que a rua é calçada, mas não está. A rua é escura, deserta, quase não temos vizinhos de frente, e o pessoal aproveita para jogar lixo”, afirmou.

Ela ainda destaca que a situação afeta diretamente a saúde e o dia a dia da família, com poeira constante e sujeira acumulada nas casas. “Meus filhos e eu só vivemos doentes porque a poeira é grande por conta do areião da rua. Nossas casas não ficam limpas por causa da terra, e fora o perigo. Precisamos que ela seja calçada e saneada, porque sabemos que a verba vem. Uma avenida nessas condições não existe. Queremos solução, porque já são anos de promessas sem ação”, completou.

O blog encaminhou a demanda para a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), que em nota disse lamentar os transtornos enfrentados pela população do Rio Claro, por conta da falta de saneamento básico. A gestão municipal segue cobrando daCompanhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) mais celeridade e compromisso com a população, já que a Compesa é a responsável pelos serviços no local.

Sobre a pavimentação da Rua 2, a Seinfra ainda esclareceu que, depois de solucionados esses problemas de saneamento, novos projetos poderão ser elaborados beneficiando essa e outras áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários