A falta de profissionais médicos no Hospital da Mulher (antiga Clise), em Juazeiro, tem causado aborrecimentos nas pacientes que procuram a unidade. É o caso das gestantes Patrícia Almeida, residente no Bairro Alto da Maravilha e Daniela de Souza Lima, moradora do Bairro Santo Antônio. Elas foram surpreendidas com a informação de que não poderiam realizar suas cesarianas no Hospital da Mulher – mantido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo as gestantes, a unidade conta com apenas um obstetra em cada plantão, o que impossibilita a realização de partos cesáreos. Por isso, as pacientes estão sendo transferidas para o Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde admite que dos quatro obstetras, dois estão de férias neste mês. Ainda segundo a secretaria, essa situação só será normalizada em março. Enquanto isso, as juazeirenses que necessitam de cesáreas ficam na bronca, pois na sua maioria não querem de modo algum dar à luz aos seus filhos em Petrolina.



Oxe! não pé isso que o FEELING espalha por ai não, ele diz que a saude de Juazeiro é a melhor do mundo, kkk
nao vejo problema, petrolina é do lado, tem gente que vem de 120km de distância, até mais, e não tão reclamando em ter menino no HDM, pois esse hospital é referÊncia em toda região.
Isso deve ser intriga da oposição para criticar o melhor prefeito que Juazeiro já teve.
Todo juazeirense nasce PETROLINENSE, kkk, e acho que o Feeling nasceu aqui no HDM também, mas como foi morar lá, até hoje ele nçao superou, vive amargurado, coitado.
não vejo problema algum em ir para petrolina, pois quantos venhem de lá para cá tb, essas deve ser daquele tipo que a cesariana chega primeiro que ceganha, elas acham linda pedirem quero meu parto cesaréo, pensando que parto normal e coisa de pobre. kkkkk
a maternidade e hospital ce primeira geração com direito a todo tipo de parto, cesarean parto normal, na agua, parto na cadeira etc. nem todo hospital particular tenhe tanta opção.