Moradores do bairro São Gonçalo reclamam da assistência no Posto de Saúde do bairro. Segundo a informação de usuários do serviço, há apenas uma enfermeira fazendo os atendimentos básicos. Quando há casos mais graves, os moradores são encaminhados para o Posto da Cohab VI.
Falta de médicos em Postos de Saúde de Petrolina deixa moradores em situação difícil
por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2011 às 11:10



Isso não é novidade mais em petrolina, mas o doutor da saúde disse que ia transformar a saúde! E está. Está centralizando a saúde com suas AMES. Segundo a legislação do SUS os serviços de saúde tem que ser descentralizado para dar acessibilidade e melhor qualidade a todos os usuários. Mas o que a gestão do municipio de Petrolina está fazendo é excluindo principalmente o povo mais carente dos serviços, pois está tirando, acabando com as equipes de saúde da familia que estão mais perto das pessoas, tornando assim dificuldade no acesso com as distancias e mais problemas gerados como idosos: hipertensos e diabéticos descompensados, crianças com vacinas atrasadas,os trabalhadores que já tinham dificuldade em conseguir um atendimento aumentou mais ainda a dificuldade, gestantes enfrentar quilometros para conseguir uma consulta de pré-natal,… gostaria que a sociedade petrolinense refletisse sobre essa idéia que não é totalmente descartável mas que tem que ser repensada, pois está prejudicando e vai prejudicar muita gente. Que cuidado é esse com as pessoas? Será que é justo um idoso doente, uma gestante, uma mãe com 02 ou mais filhos… andar quilometros por várias vezes, chegar lá e ainda não ser atendido? Será que não está rolando mais vaidade do que melhoria?
Esse problema ocorre a várias anos, os moradores deste bairro quase nunca tem atendimento médico neste posto, nossos casos de urgência é preciso se deslocar para outras unidades.
Isso é vergonha para uma cidade como Petrolina que se diz esta crescendo, Para onde?
E esse Prefeito que além de tudo é médico e colacava na sua campanha que daria mais atenção a saúde! E nada faz!
Além de atendimento precário, os funcionários que ali estão, sempre estão de mau humor. Vai um recado para os mesmos: Independentemente de qual regime de trabalho são contratados, os mesmos tem que saber que são servidores ou funcionários públicos que estão lá para atender a comunidade bem e que se estãi ali é pura e única opção/vontade deles mesmos.
O Conselho Municipal de Saude o que esta fazendo? a funcionaria da Vereadora Ana Telia a conselheira Carminha a onde esta ? vivia o tempo todo criticando os ex-Conselheiro e agora, ficou calada por que? afinal todos os Conselheiro estão caladinhos, a comunidade de Carminha não sabe mesmo o que ela esta fazendo no conselho.